FANDOM

Chouriki Sentai Ohranger (超力戦隊オーレンジャー, Chōriki Sentai Ōrenjā, traduzido como Esquadrão Super Poderoso Ohranger) é a 19ª série do gênero Super Sentai, produzida em 1995 pela Toei Company, sucedendo Kakuranger e antecedendo Carranger. Foi adaptada pela Saban para a 4ª temporada de Power Rangers, conhecida também como Power Rangers Zeo. Foi exibida entre 3 de março de 1995 a 23 de fevereiro de 1996 pela TV Asahi no horário das 17h às 17h55, tendo ao todo 48 episódios e um longa-metragem.

Segundo rumores, a série comemoraria o aniversário de 20 anos da franquia Super Sentai, e teria sido escrita em um tom sério e orientado para o público adulto, mostrando o Império das Máquinas como terroristas; porém, após o ataque com gás sarin ao Metrô de Tóquio, ocorrido em meio à transmissão da série, o roteiro foi totalmente reescrito num tom mais leve e infantil, com a inclusão de mais armas e robôs para aumentar a venda de brinquedos e a audiência do programa.

História Editar

Uma antiga civilização criou um maligno robô chamado Bakkasfundo (Bacchus Wrath) há 600 milhões de anos atrás. Ele foi vencido e expulso da Terra pelo King Ranger. E agora, no ano de 1999, as máquinas do Machine Teikoku Baranoia (Império das Máquinas Baranoia) planejam destruir a vida e transformar a Terra num planeta comandado por máquinas. Uma Base Principal dos Ohrangers foi construída no Japão, onde as evidências da civilização perdida foram descobertas.Um oficial Chefe chamado Miura recebe poderes que deram vida a uma antiga civilização no continente de Pangaea, 600 milhões de anos atrás. Este construiu uma pirâmide que gerava o Poder Tetrahedron. Esse poder precisava de cinco oficiais do United Airforce com habilidades para serem os Ohrangers. Mais para frente o lendário King Ranger aparece nos tempos modernos para juntar-se e ajudar os Ohrangers em sua batalha contra Baranoia.

OhrangersEditar

Ator / Atriz Personagem Denominação Mechas (Chouriki)
Masaru Shishido Gorou Hoshino Oh Red Skyphoenix
Kunio Masaoka Shouhei Yokkaichi Oh Green Grantaurus
Masashi Goda Yuuji Mita Oh Blue Dash Leon
Ayumi Asô Juri Nijou Oh Yellow Dogu Lander
Tamao Satô Momo Maruo Oh Pink Moa Loader
Shōji Yamaguchi Riki King Ranger King Pyramider

Mecha Editar

Chouriki Mobiles: Skyphoenix, Grantaurus, Dash Leon, Dogu Lander e Moa Loader são os mechas que formam o OhRanger Robo, que se une também com o Red Puncher formando o Master Ohranger Robo.

Blocker Robos: Segundos robôs dos Ohrangers. Formam o OhBlocker, que se une com a King Pyramider (do King Ranger) formando duas combinações: King Pyramider Carrier Formation e King Pyramider Battle Formation.

Elenco Editar

  • Masaru Shishido - Gorou Hoshino/Ohred
  • Masashi Goda - Yuuji Mita/Ohblue
  • Kunio Masaoka - Shohei Yokkaichi/Ohgreen
  • Ayumi Asô - Juri Nijou/Ohyellow
  • Tamao Satô - Momo Maruo/Ohpink
  • Hiroshi Myauchi - Capitão Miura
  • Toru Ohira - Imperador Bacchus Rage
  • Wakana Yamazaki - Imperatriz Hysteria

Curiosidades Editar

  • O ator Shiro Izumi, que interpretou os herois Ozora/Change Pégasu em Changeman e Burai em Zyuranger, aparece numa ponta nessa série.
  • O ator Hiroshi Myauchi, que interpreta o personagem Capitão Miura, também é conhecido do publico brasileiro por ter feito o chefe Massaki nas séries Winspector, Soulbrain e Exceedraft.

Também no FANDOM

Wiki aleatória