FANDOM



Jason Lee Scott é um personagem fictício da franquia Power Rangers, interpretado pelo ator Austin St. John. Jason  É bem mais lembrado como o Ranger Vermelho original que abriu a franquia, Mighty Morphin Power Rangers, como o líder da equipe original dos Power Rangers. Mais tarde, ele se torna o Ranger Dourado II em Power Rangers Zeo.O personagem é considerado o Ranger Vermelho número 1 de todos os tempos, de acordo com a votação no canal americano ABC Family em 2004, também é considerado um dos Rangers mais populares, segundo os que votaram no site do bloco Toon Disney em 2007. Como foi afirmado no primeiro Power Morphicon em Passadena (Califórnia - EUA), Jason ainda detém esse título.

HistóriaEditar

Jason é um artista marcial da cidade fictícia da Alameda dos Anjos. No início da saga original, ele é selecionado por Zordon e Alpha 5, juntamente com seus amigos mais próximos: Zack, Billy, Trini e Kimberly, como os cinco "jovens com atitude" para se tornarem os Power Rangers, e defendendo a Terra contra as forças do mal de Rita Repulsa. Quando Zordon primeiramente confronta os adolescentes a dar-lhes os poderes, Jason é o único que, no inicio, acredita nele. Jason passa a ser o Power Ranger Vermelho, é dado a Moeda do Poder de Tiranossauro, obténdo o Dinozord Tiranossauro, e é feito o líder da equipe. Ele lidera os Rangers em muitas batalhas vitoriosas contra monstros de Rita, estabelecendo uma rivalidade com capanga número um de Rita, Goldar. Jason tem um bom-coração, é extrovertido, simpático e sempre disposto a ajudar alguém quando for necessário. Jason ensina Billy, suas artes marciais para aumentar sua confiança e ensiná-lo a auto-defesa. Além de praticar e ensinar artes marciais, Jason é um atleta realizado, treinador de peso e instrutor de mergulho.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória