FANDOM

Jason David Frank (Covina, 4 de setembro de 1973) é um ator e lutador de MMA norte-americano.

Tornou-se famoso mundialmente por ter interpretado o personagem Tommy Oliver na série Mighty Morphin Power Rangers, personagem que teve a maior participação na franquia desde a sua origem em 1993: ao total, Frank reprisou seu personagem em seis séries distintas e dois longas-metragens, tendo vestido uniformes de quatro cores diferentes. Isso faz com que Tommy seja o Ranger que mais permaneceu no elenco da série até hoje e um dos personagens mais populares de todos os tempos da franquia.

Power RangersEditar

Seu primeiro teste para um papel em Mighty Morphin' Power Rangers foi em 1993, quando Jason tinha apenas 19 anos. Ele foi escolhido pelos produtores em razão de suas habilidades nas artes marciais. Ganhou o papel do personagem Tommy Oliver, um estudante de artes marciais de Alameda dos Anjos que posteriormente se torna o Ranger Verde, o sexto membro da equipe de heróis protagonistas.

Com a expansão da franquia e o surgimento de novas temporadas (e posteriormente novas produções anuais), Frank manteve-se interpretando o personagem durante todas as temporadas da primeira série (Mighty Morphin Power Rangers, de 1993 a 1995), como o Ranger Verde e, posteriormente, o Ranger Branco (então líder da equipe). Durante este período, atuou no longa-metragem Mighty Morphin' Power Rangers: O Filme, superprodução que tornou o elenco mundialmente reconhecido.

Em 1996, Frank reprisou seu papel em Power Rangers Zeo, desta vez como o Ranger Vermelho, líder da equipe. No ano seguinte (1997), continuou no papel em Power Rangers Turbo, ainda como o Ranger Vermelho. Ao final dessa série, seu personagem se despediu definitivamente do universo da série para dar lugar a uma nova equipe, o que marcaria o início das reformulações anuais que a franquia experimentaria a partir de então.

Porém, em 2003, foi anunciado que o personagem Tommy Oliver reaparececia na série seguinte. Em 2004, Frank retornou ao papel de Tommy Oliver (agora doutor em arqueologia e professor colegial) em Power Rangers: Dino Trovão, mentor da equipe do ano e tornando-se, posteriormente, o Ranger Preto.

Em 2008, durante um painel da série no evento norte-americano Anime Central, JDF (como é conhecido entre os fãs da série) declarou que possui uma antiga rusga com o ex-colega Austin Saint-John, que interpretou o primeiro Ranger Vermelho, Jason. Segundo Frank, Austin costumava se gabar de suas habilidades como lutador marcial e por vezes o irritava com comentários jocosos e arrogantes sobre seus feitos no ringue. "Não gosto de gente babaca e arrogante, e Austin não é nada mais que um babaca arrogante", disse, desafiando o ex-ator para uma luta no MMA para provar quem é o melhor lutador. Tais declarações não foram comentadas por Saint-John.

Jason estrelou um novo filme, The One Warrior, um filme de Baixo orçamento que deve lançar direto em DVD. Em 2013, ele anunciou que iria participar das gravações do novo Power Rangers: Super Megaforce, reprisando novamente seu personagem com sua primeira designação-ranger. E que só exibirá em 2014.

Artes MarciaisEditar

É faixa preta 7º dan em Karatê, faixa roxa em Brazilian Jiu-jitsu, além de praticar wrestling, Kickboxing e Boxe regularmente. Segundo o site de sua academia, Frank treina cerca de 8 horas por dia e leciona Karatê a crianças e adultos.

Ao final de 2009, o ator anunciou sua entrada no MMA. Em 30 de janeiro de 2010, Frank enfrentou Jonathan "The Mack Truck" Mack, vencendo-o por nocaute. Em fevereiro do mesmo ano, lutou contra Chris Rose e o venceu por finalização. Após a vitória, Frank teria desafiado o astro Jean Claude Van Damme para uma luta no ringue, em consequência de uma mágoa entre ambos: em 1995, durante a estreia do filme Mighty Morphin Power Rangers, ele teve a oportunidade de conhecer o astro pessoalmente (um de seus sonhos, já que Van Damme era seu herói de infância), mas teria sido supostamente "esnobado" por ele.

Também no FANDOM

Wiki aleatória