FANDOM

Jetix foi um canal de televisão por assinatura com programação infantil operado pela Walt Disney Company.

História e organização Editar

Nos Estados Unidos, a marca operava como um bloco de programação nos canais ABC Family e Toon Disney (ambos operados pela Disney). Até 2000, poucos meses depois de ser comprado pela Disney, a Fox Kids tinha um horário na rede de televisão norte-americana Fox, mas como tinha sido vendido há poucos meses, no início daquele ano a 4Kids Entertainment adquiriu o bloco infantil da Fox norte-americana que é agora conhecido como Fox Box.

Na América Latina e em quase toda a Europa, a marca operava como um canal de televisão. Este canal tinha o nome de Fox Kids, pois surgiu em 1996 com uma joint ventureentre a News Corporation (Fox) e a Saban International, cada uma com metade do canal. Até que em outubro de 1999 o canal foi vendido para a Walt Disney Company, que operou com o nome da Fox até Agosto de 2002, quando o canal se tornou Jetix 1 . No resto do mundo, o nome só foi substituído em 13 de fevereiro de 2009 por Disney XD.

Fox Kids Editar

antes de outubro de 1999, a Fox Kids era uma joint venture dividida e mista entre a News Corporation e Haim Saban. O ABC Family Channel estava nesse ponto conhecido como Fox Family Channel, e toda a atual rede Jetix pelo mundo, foram chamadas de Fox Kids. A Fox Kids insinua ter sido fundada dentro como uma fusão entre a US Fox Children's Entertainment (entretenimento da Fox estadunidense para crianças) e a Saban Entertainment. Em outubro de 1999, Haim Saban e a News Corp venderam o grupo à The Walt Disney Company, que o renomeou para Jetix, e moveu-o para o ABC Family. O bloco moveu-se para Toon Disney em 2004. Até 2002, a marca teve os direitos para que a programação das crianças na rede de televisão Fox Broadcasting Company, porém após a venda, esses espaço esteve sido vendido ao 4Kids Entertainment. Este espaço, conhecido inicialmente como o "FoxBox" agora é nomeado como 4Kids TV. Entretanto, alguns programas da Jetix são transmitidos na rede de televisiva da ABC, pela a marcaABC Kids. Até 2007, entretanto, o único programa da Jetix que foi exibido na ABC Kids foi "Power Rangers".

Notavelmente, todos as programas produzidos antes da venda para a a Disney em 2000 — incluindo "Digimon" e "Power Rangers" — ainda têm os logotipos da Saban Entertainment e Fox Children's Productions, por exemplo, a animação "The Tick" tem estes logotipos. Na Europa, na maioria dos programas antigos da Fox Kids, os logotipos originais da Saban Entertainment e Fox Children's Productions são retidos, mas o logotipo internacional da Buena Vista é posto após eles, embora com freqüência quando um tal programa é exibido nos canais Europeus do Jetix, o filme com estes antigos logotipos param antes mesmo de terminar sua exibição completa, ou um antigo vídeo com estes é exibido.

Revista Editar

No Reino Unido, a Future Publishing publica a revista da Jetix oficial, chamada de Jetix Magazine. Publicada a cada quatro semanas, a revista editora quebra-cabeças (presente em inglês na revista como puzzle), reportagens baseadas nos personagens do canal e quadrinhos com os "Power Rangers". A revista também tem nela inclusa um DVD com programas do canal.

Programas Editar

Desenhos:

  • Code Lyoko
  • Witch
  • Os Padrinhos Mágicos
  • Pucca
  • Kid vs. Kat
  • Dave, o Bárbaro
  • Combo Niños
  • Três Espiãs Demais
  • Mistureba
  • Yin Yang Yo
  • Dinossauro Rei
  • Além de outros antigos do canal FOX KIDS.

Animes:

  • Kirby
  • Músculo Total
  • Megaman NT Warrior
  • Sonic X
  • Beyblade
  • Medabots
  • Digimon
  • Blue Dragon
  • GI JOE Sigma 6

Séries:

  • O Colégio do Buraco Negro
  • Sinistro
  • Ciência Travessa
  • Phil do Futuro
  • Mano a Mana
  • Power Rangers: Força do Tempo
  • Power Rangers: Força Animal
  • Power Rangers: Tempestade Ninja
  • Power Rangers: Dino Trovão
  • Power Rangers: SPD
  • Power Rangers: Força Mística
  • Power Rangers: Operação Ultraveloz
  • Power Rangers: Fúria da Selva
  • Goosebumps
  • Eerie Indiana - A Outra Dimensão
  • Power Rangers: Cavaleiros
  • As Aventuras de Shirley Holmes
  • Rebelde Way

Blocos:

  • Invasão Anime
  • Cineskópio
  • Super Horas
  • Mysteria
  • Geração Power Rangers

Também no FANDOM

Wiki aleatória