FANDOM

Masked Rider foi uma série norte-americana produzida em 1995 pela Saban Entertainment, foi ao ar na FOX, parte do programa de bloco Fox Kids entre 16 de setembro de 1995 a 31 de Agosto de 1996 em seguida, na sindicação entre 09 de setembro de 1996 a 1997. Em 7 de maio de 2010, o direito autoral para "Masked Rider" foi transferido da BVS Internacional (e/ou da Adness Entertainment, a qual produziu Kamen Rider Dragon Knight) para SCG Power Rangers.

A série serviu como uma adaptação de Kamen Rider Black RX, a nona série da franquia Kamen Rider produzida pela Toei Company. Ainda, cenas dos longa-metragens Kamen Rider ZO e Kamen Rider J também foram utilizadas. A série seguiu os mesmos moldes de Power Rangers (também produzida pela Saban). Ele foi o personagem principal nos três primeiros episódios da 3ª temporada de Power Rangers, intitulada "A Friend in Need". Os próprios Rangers nunca foram mencionados na série de TV Masked Rider, no entanto, como Saban reformatou a série de romper a ligação com Power Rangers. Os Rangers, no entanto, fez uma aparição na adaptação dos quadrinhos da série homônima de TV pela Marvel Comics.

No Brasil, a série se chamou Masked Rider: O Cavaleiro Mascarado e exibida pela extinta Fox Kids e pela Rede Globo, sendo igualmente repudiada pelo público. Um dos possíveis motivos é que a série original, Kamen Rider Black RX, já havia sido exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete.

HistóriaEditar

A série começou com o personagem principal, Dex, foge da Patrulha praga com um pequeno grupo de rebeldes edenoites, antes de deixar a terra, o próximo alvo de seu tio sinistro Count Dregon, que governou Edenoi com mão de ferro depois de deslocar o avô de Dex, Rei Lexian, que também deu Dex os poderes de Masked Rider (onde os poderes vieram, é um mistério, embora tenham sido mantidas por algum tempo pelos campeões do Edenoi). Chegando na Terra em uma enorme cratera, Dex se encontra sob os cuidados dos Stewarts, uma família multirracial composta por um pai branco, duas filhas (nomeadas Hal e Molly, respectivamente), uma mulher asiática (Barbara), e um filho Africano-Americano (Albee). A adição de um extra Stewart não foi notado por ninguém (embora, de acordo com Albee, ele e Molly são adotados) em Leawood, a cidade onde a série teve dentro do lugar. Dex defende a cidade como Masked Rider de Count Dregon e seus viciosos insectovores.

Edenoi foi mencionado nos Power Rangers, como o planeta onde Alpha 5 foi criado por Lexian, líder dos Edenoites. Dex foi enviado à Terra por seu avô como Edenoi foi preparado para explodir, rasgando um aspecto como na mitologia do Superman. A cena em que Dex é dado seus poderes pelo Rei Lexian (uma cena que difere da versão televisionada) permanece na seqüência do título, possivelmente um dos poucos aspectos remanescentes do piloto original.

A armadura de Masked Rider de Dex também acabou tendo upgrades para transformar-se em "Masked Rider Super Dourado", uma variação de ouro e preto equipado com um potente rifle laser conhecido como Ecto-Ray; o "Masked Rider Super Azul", é uma variação de azul e cinza, com o poder de teletransporte liquefeito e um sabre poderoso denominado Saber Azul.

Edenoites são descendentes de insetos, e não de macacos. Dex não tem conhecimento de que os humanos não evoluíram de bugs (como ele descobriu num episódio, onde ele dá um relatório sobre como os seres humanos que evoluíram a partir dos insetos). Edenoites também possuem habilidades telepáticas que estão focados através de uma joia na testa, que pode ser escondida telepaticamente, embora em momentos de estresse pode se tornar visível. A joia é capaz de se concentrar energia mental, assim como a criação de imagens mentais que podem ser compartilhadas com outras pessoas. Dex possui aparentemente o conhecimento necessário para desintoxicar os rios de Leawood, usando lasers de energia solar.

Dex tinha um amigo peludo chamado Ferbus, um pequeno urso/criatura pato-like que o seguiu para a Terra. Ferbus manteve escondido por Molly e Albee, porque Hal era alérgico ao pelo. Mas é finalmente revelado para toda a família, durante o decurso da série. Dex é um indivíduo loquaz. No primeiro episódio, Molly e Albee disse a ele para falar como uma pessoa normal e que ele poderia aprender como fazer isso ao assistir TV. Infelizmente, Dex incompreendeu e falava como locutor de um programa de televisão.

PersonagensEditar

PrincipaisEditar

VilõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória