FANDOM

  • Algumas coisas que não aconteceram na série: O Ranger Vermelho se chamaria Victor Lee que seria uma artista marcial asiático, Zack seria o "detetive com garra", Kimberly seria uma atrapalhada professora de aeróbica e o sobrenome Hart teria um E no fim que ficaria "Harte", Billy seria um galã com corpo de aço, o sobrenome de Trini seria "Crystal" que poderia ser uma romantista dedicada. Resumindo: Os Rangers seriam adultos e não adolescentes.
  • Originalmente, Trini não era uma suposta lutadora, como Kimberly. Quando Audri Dubois fez testes para o papel, eles mudaram de ideia quando souberam que ela sabia artes marciais.
  • No episódio piloto que na época, não era exibido antes, na primeira cena em que o Zack (Walter Jones) estava preparado para jogar boliche, tocava no fundo a música "Higher Ground" da banda Red Hot Chili Peppers, cujo tocado em Power Rangers: O Filme. Na exibição especial de 1999, "Higher Ground" foi substituído por uma música instrumental de fundo que foi tocado durante a primeira temporada.
  • No primeiro episódio: Dia da Mudança, nota-se que na primeira cena através do globo visualizador na câmara do poder, aparecia rapidamente o Barza, mentor dos Zyurangers. Como também apareceu em Power Rangers Punks, sendo que Barza era o Zordon em forma humana de séculos passados.
  • A Saban originalmente produziria 40 episódios da série, terminando no capítulo Doomsday, parte 2. Mas devido ao grande sucesso da série, Saban estendeu para mais episódios, além de mais duas temporadas.
  • Já haviam nomes inexistentes dos personagens: Tommy Oliver, antes era Rocky Donovan e Aisha era Aiesha.
  • Sem querer, Jason (Austin St. John) faz uma profecia durante um episódio na primeira temporada. Quando Ernie (Richard Michael Genelle) afirmou que achava que os Rangers eram pessoas normais, Jason assustou o amigo e evitou que houvessem suspeitas sobre suas identidades reais e disse que na verdade, os Rangers eram "aliens", fato que se consome ao final da terceira temporada quando entraram os Alien Rangers.
  • Apesar de muitas fontes dizerem que a cápsula de Rita estava na lua, ela estava em Marte. Em Zyuranger, a bruxa Bandora (contraparte posterior de Rita) estava presa no planeta Nemesis, que se aproxima da Terra a cada 16 milhões de anos. É óbvio que o planeta que se aproxima da nave na série não é a Lua, mas já que em Power Rangers não existe planeta Nemesis, muitos vieram a acreditar que a cápsula estava lá pois não existe na série uma explicação de onde exatamente Rita estava.
  • Havia um episódio especial que não foi contado como episódio, era um especial de natal chamado "Alpha's Magical Christmas" (sendo o primeiro musical) protagonizado por Alpha 5 e Zordon. Neste especial, haviam algumas crianças, no final, apareceram apenas Tommy (Ranger Verde), Kimberly (Ranger Rosa) e Billy (Ranger Azul), a trilha sonora cantado por Alpha e coral inclui algumas músicas mais populares que marca a chegada do Natal.
  • Billy (David Yost), que é o primeiro Ranger Azul, foi o único ranger a aparecer em todos os capítulos de Mighty Morphin. E também o único a seguir a mesma posição nessas três temporadas.
  • A longa-metragem Power Rangers: O Filme é um filme de produção americana, mas foi tudo filmado em Sydney, na Austrália.
  • Catherine Sutherland (a Katherine - Ranger Rosa 2) é australiana tanto na história quanto na vida real.
  • Antes de incorporar Carter Grayson (o Ranger Lightspeed Vermelho de Power Rangers: Lightspeed Rescue) Sean Cw. Johnson teria sido um dos dublês dos patrulheiros de massa.
  • No episódio "Luz Branca", o monstro Nimrod tem dois ajudantes, chamados por ele de AC e DC… Nome da banda de rock surgida em Sydney (ACDC)… A aparência dos monstros tinha como características um estilo trash… Cabelos grandes e bagunçados… etc.
  • Antes de tornar Aisha uma Power Rangers, Karan Ashley foi cantora e dançarina de hip-hop chamado Krush.
  • Misteriosamente, ninguém até hoje explicou, mas se reparar dá para perceber que na segunda temporada, nos episódios que Rocky, Adam e Aisha apareciam só como amigos dos heróis, até a transferência do poder, os atores de Jason (Austin St. John), Zack (Walter Jones) e Trini (Thuy Trang) dificilmente contracenavam com Rocky, Adam e Aisha. Os roteiristas queriam evitar que eles aparecessem juntos.
  • Na verdade, os atores Austin St. John, Walter Jones e Thuy Trang deixaram o seriado por razões salariais. Eles encerraram suas gravações antes mesmo de Rocky (Steve Cardenas), Adam (Johhny Yong Bosch) e Aisha (Karan Ashley) aparecerem no seriado. Nos episódios que se seguem até a transferência de poderes, é possível observar que as cenas onde aparecem Jason, Zack e Trini são de episódios anteriores, onde reformularam algumas frases e adequaram ao episódio. Quando era necessário filmar uma cena juntando os seis rangers, dispunham de dublês e nunca eram mostrados seus rostos, apenas ficavam de costas ou distante das câmeras.
  • Apesar dos Rangers terem ganho os ciclos Tubarão, eles já tinham usado motos antes, porém essas motos nunca foram oficializadas.
  • O Shogun Megazord foi o único Megazord que foi usado por mais de uma geração de Power Rangers pois ele também era usado pelos Alien Rangers.
  • As vozes dos dubladores estão bem diferentes da dublagem original, os episódios com a nova dublagem foi exclusivamente na Band, como por exemplo, Mckeidy Lisita que dublava o Jayden em Power Rangers: Samurai, já havia dublado o Finster, depois foi substituído pelo dublador original Leonel Abrantes. O Zack (Ranger Preto) foi dublado por Marcos Souza. Em razão de não ter exibido a terceira temporada, estaria redublando todos os episódios. A nova dublagem desta saga fica por conta de Duda Espinoza como Bulk, e alguns serão mantidos, exceto Zack.
  • Na Malásia, como parte de sua campanha contra as drogas, a palavra "Morphin" foi censurada, substituindo as palavras ditas como "It's Morphin Time" (aqui no Brasil: "Hora de Morfar"). Isso tem amedrontado a mídia daquele país de que isso poderia incentivar as crianças a se tornar viciado com os usos de morfina. Quando foi transmitido na RTM (junto com seus comerciais de brinquedo), foi chamado de "Mighty Power Rangers" ou simplesmente "Power Rangers".
  • No auge, a série teria sido proibida pelo governo canadense.
  • O retorno de Rita se deu porque os pais americanos achavam Lord Zedd malvado demais para seus filhos assistirem.
  • Um pequeno trecho do tema de abertura foi tocada na Globo, pelo quadro Medida Certa: A Disputa do Fantástico em 27/10/2013, quando o cantor sertanejo César Menotti tentava fazer a estrelinha.
  • Toda a base de sprites, cenários e vinhetas gráficas dos games do Super NES e do Sega Genesis, foi reaproveitada para ser criada um fan-game chamado "Power Rangers: Beats of Power", do sistema OpenBOR (responsável pela recriação da franquia Beats of Rage), nele inclui o Ranger Verde recriado da base de Mighty Morphin Power Rangers: The Movie do Sega Genesis, além de cenas das primeiras temporadas tendo sons e imagens próximos a série de TV. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória