Wikia

Power Rangers Brasil Wiki

Mighty Morphin Power Rangers 1ª Temporada

Discussão0
253 pages em
Este wiki

Redirecionado de Mighty Morphin Power Rangers 1ª temporada

[[Image:{{{pic}}}|center|250px]]
País Japão
Estados Unidos
Idioma original Inglês
Direção vários
Produção Ronnie Hadar
Jonathan Tzachor
Elenco Austin St. John
Thuy Trang
Walter Emanuel Jones
Amy Jo Johnson
David Yost
Jason David Frank
Paul Schrier
Jason Narvy
David Fielding
Abertura: Go Go Power Rangers
Encerramento: Go Go Power Rangers (instrumental)
Emissora de TV: Fox (Fox Kids)
Rede Globo
Band
Temporada: 1
Episódios: 60
Episódio 1: Dia da Mudança
Episódio Final: Sopa de Ostra
Mmpr1993logotv.png
Ordem de Produção
sucedido por
MMPR 2ª Temporada

Mighty Morphin Power Rangers é a primeira e mais famosa temporada que abre a franquia Power Rangers, baseado na série Kyoryuu Sentai Zyuranger (à partir deste sentai, é a primeira adaptação aceitável para ser exibida na Tv americana), estreou em 28 de Agosto de 1993 no extinto canal Fox Kids nos Estados Unidos. Foram produzidas 60 episódios e teve um episódio piloto, exibido em 1999 nos Estados Unidos. No Brasil (tanto quanto no Portugal e na França), ficou conhecido somente por Power Rangers, pois não havia traduzido Mighty Morphin no início da série, na qual, foi exibida pela extinta Fox Kids (que antigamente, era um bloco infantil no canal Fox) em 1994, e em 1995 pela Rede Globo, nos programas TV Colosso, teve a reexibição nas madrugadas em 1999 e Festival de Desenhos em 2001. Em seguida, eram transmitidas em emissoras locais como Rede Brasil, Ulbra Tv e Tv Diário. A primeira saga foi exibida na Rede Bandeirantes no dia 07 de Novembro de 2011. É considerável uma das clássicas series que marcou a década de 1990.

HistóriaEditar

Há muito tempo, um feiticeiro ancestral Zordon batalhava com uma bruxa má chamada Rita Repulsa. Após longos anos de batalha, ele conseguiu derrotá-la em um jogo usando cinco moedas mágicas (como conhecemos, as moedas do poder). Como punição por sua perda, ela foi selada em uma vasilha na lua da Terra. No entanto, antes de ser selada, Rita aprisiona Zordon em um túnel do tempo, impedindo-o de participar na batalha, ainda mais, contra ela.

Dez mil anos depois, Rita e seus aliados escaparam da sua prisão, graças aos dois inconscientes astronautas. Zordon, desesperado para detê-la, tem como seu assistente Alpha 5 recrutam cinco "adolescentes com atitude" para lutar contra ela. Foram concedidos os poderes dos dinossauros, e se tornaram Power Rangers.

Depois de várias batalhas, Rita captura um recém-chegado para criar um Power Ranger do mal usando uma moeda mágica como propriedade da vilã, infundida com o poder do Dragão. Este Ranger Verde causou grandes danos a seus inimigos, até que foi libertado do fetiço, quando o Ranger Vermelho tirou a espada do mal, em que foi presenteado por Rita.

Logo embora, Rita criou uma vela verde para diminuir os poderes de Ranger Verde de Tommy e devolvê-los para ela. Não havia escolha, quando Tommy deu seus poderes para Jason impeça de que Rita vencê-los.

Power RangersEditar

Ator (iz) Personagem Designação Zord Principal
Austin St. John Jason Lee Scott

Mighty Morphin Power Ranger Vermelho, líder====

Tiranossauro
David Yost William 'Billy' Cranston

Mighty Morphin Power Ranger Azul

Triceratops
Thuy Trang Trini Kwan

Mighty Morphin Power Ranger Amarela

Tigre Dente de Sabre
Walter Jones Zachary 'Zach' Taylor

Mighty Morphin Power Ranger Preto

Mastodonte
Amy Jo Johnson Kimberly Ann Hart

Mighty Morphin Power Ranger Rosa

Pterodáctilo
Jason David Frank Thomas 'Tommy' Oliver

Mighty Morphin Power Ranger Verde

Dragão Zord

Dino ZordsEditar

  • Ultrazord (combinação do Dino Megazord, Dragão Zord e Titanus)
    • Mega Dragonzord (combinação dos Dinozords, exceto Tiranossauro)
      • Dino Megazord (combinação dos Dinozords)
        • Tiranossauro Dinozord (controlado pelo Ranger Vermelho)
        • Mastodonte Dinozord (controlado pelo Ranger Preto)
        • Triceratops Dinozord (controlado pelo Ranger Azul)
        • Tigre Dentes de Sabre Dinozord (controlada pela Ranger Amarela)
        • Pterodáctilo Dinozord (controlada pela Ranger Rosa)
      • Dragão Zord (controlado e guiado pelo Ranger Verde)
    • Titanus o zord transportador

Aliados e AmigosEditar

VilõesEditar

EpisódiosEditar

Veja somente no Guia de episódios desta temporada.

GaleriaEditar

Notas sobre a sérieEditar

  • Existe um episódio piloto que só foi ao ar publicamente em 1999 nos EUA com o bloco especial Power Rangers Lost Episode, apresentado por Austin St. John e Walter Jones. Algumas diferenças ocorreram: Zordon era Zoltar, o nome Zords era Droids, o centro de comando era totalmente outra, e Trini foi interpretada por Audri DuBois.
  • Saban produziu originalmente apenas 40 episódios da série, terminando com o Doomsday, Part 2 (Dia Fatal, Parte 02). Outro personagem poderia aparecer, chama-se Bubba. Como o episódio foi originalmente escrito, ele pilotou Cyclopsis que geralmente era baseado no Kai (filho de Bandora) em Zyuranger. Após a derrota de Cyclopsis nas mãos do Rangers, Bandora seria selada em uma urna (imitando o fim de Zyuranger) e os adolescentes iriam desistir de seus poderes, em seguida, iriam ao baile de formatura.
  • A música-tema "Go! Go! Power Rangers!" é composta por Ron Wasserman, mas que se que registrou como "The Mighty RAW". Tanto que ganhou outras versões, incluindo uma versão feita por Noam Kaniel para o tema de Power Rangers Samurai.

Veja tambem Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória