Wikia

Power Rangers Brasil Wiki

Mighty Morphin Power Rangers 2ª Temporada

Discussão0
254 pages em
Este wiki
[[Image:{{{pic}}}|center|250px]]
País Japão
Estados Unidos
Idioma original Inglês
Direção vários
Produção Jonathan Tzachor
Elenco Austin St. John
Thuy Trang
Walter Emanuel Jones
Amy Jo Johnson
David Yost
Jason David Frank
Johnny Yong Bosch
Karan Ashley
Steve Cardenas
Paul Schrier
Jason Narvy
David Fielding
Abertura: Go Go Power Rangers
Encerramento: Go Go Power Rangers (instrumental)
Emissora de TV: Fox (Fox Kids)
Rede Globo
Band
Temporada: 2
Episódios: 52
Episódio 1: O Motim, 1ª parte
Episódio Final: O Ranger Azul fica mal
Mmpr1995logotv.png
Ordem de Produção
precedido por
MMPR 1ª Temporada
sucedido por
MMPR 3ª Temporada

Mighty Morphin Power Rangers é a segunda temporada da franquia Power Rangers, baseado na série Kyoryuu Sentai Zyuranger, seguido por Gosei Sentai Dairranger. Estreou no dia 21 de Julho de 1994 no canal Fox Kids nos Estados Unidos. Esta temporada foi marcada por grandes mudanças feitas tanto na adaptação, quanto no elenco principal. Como também foi adcionada na série, a versão completa da música-tema (exceto na abertura), na qual, era lançada o disco Power Rangers: Rock Adventure nos EUA. No Brasil, a série foi exibida na Fox Kids (que antigamente era um bloco infantil no canal Fox em 1994 e pela Rede Globo, nos programas TV Colosso em 1995, que teve a reexibição nas madrugadas em 1999 e Festival de Desenhos em 2002 (na reexibição neste programa, foi cancelada e substituida por Power Rangers Turbo). Foi exibida na Rede Bandeirantes no dia 26 de Dezembro de 2011.

HistóriaEditar

Zedd, o imperador de tudo o que ele vê, chega ao palácio de Rita Repulsa, onde ele toma seu lugar e joga a Rita em uma caçamba de lixo espacial novamente como punição. Ele então começa a atacar os Power Rangers com seu primeiro monstro mais forte criado por ele, além dos patrulheiros Z. O Cabeça-de-Piranha congela quatro dos Dinozords e assume o controle do Zord Tirannosauro e do Dragão Zord. Os Rangers precisam atualizar seus Dinozords em fortes Thunderzords, que pode se tornar o colossal Thunder Megazord. Eles vencem o Cabeça-de-Piranha, dando Lord Zedd a sua primeira derrota.

Logo depois, Lord Zedd percebe que precisava destruir o Ranger Verde. Ele faz isso com uma Moeda Verde que é usado para tirar os poderes de Ranger Verde permanentemente desde que ele tinha poderes limitados após Rita ter levado a maioria deles na temporada anterior. A Moeda Verde também é ligado aos Rangers do mal, mas quando Tommy esmagou, os poderes dos Rangers do mal transferiram de volta aos Power Rangers.

Lord Zedd pensava que havia ganhado, mas Zordon fez um poderoso e chocante Ranger Tigre Branco para ajudar os Rangers nas próximas batalhas. O Ranger Branco acaba sendo o Tommy. Rita Repulsa tinha retornado para a Terra, quando os Rangers lutavam contra Nimrod e Tommy fez sua estréia como o Ranger Branco e caiu nas mãos de Bulk e Skull, e a caçamba de lixo onde Rita está, caiu nas mãos de Bulk e Skull, mas os Rangers colocaram-a de volta para o espaço.

Em seguida, os Rangers fazem novos amigos Rocky, Aisha e Adam. Eles descobrem a identidade secreta dos heróis, fazendo com que eles tornam-se aliados deles. Quando Jason, Zack e Trini foram selecionados para a uma Conferência de Paz na Suíça, eles precisam encontrar três substitutos para eles como Rangers. Eles precisam encontrar uma espada de luz para fazer a transferência de poder, a espada era localizado num planeta deserto. Lord Zedd está querendo a espada e também apresenta um gigantesco Serpentera. A espada é recuperada e levada de volta à Terra, Serpentera fica sem energia e é repudiada. Os Rangers seguem seus caminhos depois que três novos Rangers são definitivamente escolhidos.

Rita Repulsa retorna novamente à Lua, e com a ajuda de Finster, usa uma lama da lua para recuperar a sua aparência juvenil. Ela, então, coloca uma porção do Amor no Rejuvenescimenta câmara de Zedd e ele se apaixona por ela. Casam-se e lutam contra os Rangers juntos, porém, mais fortes do que nunca.

Power RangersEditar

Ator (iz) Personagem Designação Zord Principal
Austin St. John Jason Lee Scott

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Vermelho

Tiranossauro
Steve Cardenas Rocky DeSantos Dragão Rex Thunderzord
David Yost William 'Billy' Cranston

Mighty Morphin Power Ranger Azul

Triceratops
Unicórnio Thunderzord
Thuy Trang Trini Kwan

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Amarela

Tigre Dente de Sabre
Karan Ashley Aisha Campbell Grifo Thunderzord
Walter Emmanuel Jones Zachary 'Zach' Taylor

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Preto

Mastodonte
Johnny Yong Bosch Adam Park Leão Thunderzord
Amy Jo Johnson Kimberly Ann Hart

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Rosa

Pterodáctilo
Aguia Thunderzord
Jason David Frank Thomas 'Tommy' Oliver

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Verde

Dragão Zord

Mighty Morphin Power Ranger Ranger Branco

Tigre Zord

Thunder ZordsEditar

Mighty Morphin Power Ranger (Jason - Rocky/ Vermelho)

        • Leão Thunderzord (Zack - Adam/ Preto)
        • Unicórnio Thunderzord (Billy/ Azul)
        • Grifo Thunderzord (Trini- Aisha/ Amarela)
        • Aguia Thunderzord (Kimberly/ Rosa)
      • Tigre zord (Tommy/ Branco)
        • Dragão Rex Thunderzord modo de batalha
        • Tigre zord modo de batalha
    • Tor o zord lançadeira

Aliados e AmigosEditar

VilõesEditar

EpisódiosEditar

Foram produzidas ao todos, 52 episódios, mais o episódio especial de Natal.

Veja somente no Guia de episódios desta temporada.

GaleriaEditar

Notas sobre a sérieEditar

  • Em alguns episódios desta temporada, foram redubladas no estúdio de dublagem Alcatéia no Rio. As vozes dos dubladores estão bem diferentes da dublagem original, o Zach (Ranger Preto) teria sido dublado por Marcos Souza, ao invés de Peterson Adriano que assumiria a segunda temporada dando a voz do ranger. O mesmo ocorreu nos episódios "Patrulhando a Mente", "A Flor do Mal", e "Verde de Raiva". A narração fica por conta de Ricardo Schnetzer. Esses episódios com a nova dublagem são exclusivas para a Band.
  • Antes de decidir usar as filmagens da série Dairanger, os esboços foram criados para os Thunderzords originais, essencialmente os Dinozords atualizados, embora um Tigerzord atualizado foi usada como parte deste esboço também.
  • Os trajes de Zyuranger ainda permanecem usados ao inves de substituí-los com os trajes de Dairanger, pelo menos depois que foi criado um cockpit dos cinco rangers na versão americana, apesar do Tommy ter o novo traje do Ranger Branco, somente a partir da adaptação integral de Kibaranger em Dairanger.
  • Lord Zedd é o primeiro personagem exclusivo dos Power Rangers, quando foi criado em vez de usar o traje do principal antagonista dos Dairangers.
  • Durante a temporada, Jason David Frank que foi possivelmente deixado de continuar a série como Tommy, gravou um episódio piloto de Cybertron como Ryan Steel. Enquanto Brad Hawkins foi originalmente definido para fazer o Ranger Branco, que estava originalmente destinado a ser um novo personagem separado de Tommy como Ranger Verde. Mas havia uma mudança de última hora, em que ele voltou a viver Tommy como Ranger Branco e Brad para Cybertron, que em devido ao problema de direitos autorais sob o título, mudou-se para VR Troopers.
  • Por razões salariais, Austin St. John (Jason), Thuy Trang (Trini) e Walter Jones (Zack) deixaram a série. Sendo substituídos por Steve Cardenas como Rocky, Johnny Yong Bosch como Adam e Karan Ashley como Aisha. Antes da saída definitiva da série, em alguns episódios desta temporada, eles apareceram como rangers.
  • Em algumas cenas (ou fora) de ação, receberam as músicas cantadas, todas compostas pelo mesmo responsável do tema de abertura, que também ganhou uma versão de novo arranjo com acréscimo de versos antes de ser executado o refrão da música tema. Exceto na abertura.
  • Com o aproveitamento do sucesso da série em 1995, foi lançado um disco em português chamado Power Rangers Rock Aventura. Algumas músicas inclui o elenco de dublagem responsável por dublar a série, baseando-se nas cenas da primeira e segunda temporada de Power Rangers.
  • No videogame, a maioria das músicas que tocam na série, foram executadas no jogo Mighty Morphin Power Rangers The Movie, mas somente nos consoles da Sega. O restante (como Super Nintendo, Gameboy) ficou somente com a musica-tema.

Veja tambem Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória