FANDOM

Power Rangers: O Filme (ou Mighty Morphin Power Rangers: The Movie, o nome original) é o primeiro filme de Power Rangers, baseado em Ninja Sentai Kakuranger. Foi produzido no ano de 1995. Assim como o segundo filme da série, no Brasil, ele foi lançado nos cinemas e posteriormente VHS, e recentemente em DVD. Foi exibido pela Fox Kids, em 1998 pela Rede Globo e atualmente exibido pelo canal fechado Megapix.

Desde a estreia nos cinemas brasileiros, o primeiro filme ficou 4 meses em cartaz.

Historia Editar

Há 6000 anos atrás, um ser morfológico muito poderoso chamado Ivan Ooze foi capturado e confinado em uma cápsula, que foi enterrada na Terra. No entanto, operários de uma construção civil a encontram e a cápsula é aberta, liberando o terrível vilão novamente.

Ivan Ooze aprisiona Lord Zedd e Rita Repulsa, assume o lugar deles e, como primeira medida, encontra o Centro de Comando e o destrói inteiro, deixando Zordon à beira da morte.

Os Rangers perdem os poderes e sua única chance de salvar Alameda dos Anjos e Zordon é ir em uma busca pelo antigo poder Ninjetti, no Planeta Pheados.

Ao chegarem em Pheados e depois de enfrentarem muitos perigos, os Rangers encontram-se com Dulcea, a guardiã do Poder Ninjetti e eles tem que passar por testes para ver se são aptos a receber o poder. Depois de enfrentarem váreos desafios, os rangers chegam diante do templo dos poderes Ninjettis e tem de enfrentar guerreiros gárgulas! (Os guardiões do templo) Depois de passarem pelo desafio final, eles conseguem entrar no templo e recuperar os poderes! Com os novos poderes, surgiram novos zords vindos da força ninjeti, que substituiria o poder do trovão a partir de lá. Com os poderes, os rangers podem se tele-transportar de novo podendo sair do planeta selvagem.

Quando os Rangers retornam, finalmente, à Terra, descobrem que Ivan Ooze enfeitiçou todos os pais de Alameda dos Anjos e os está controlando como robôs para que trabalhassem para ele como escravos e assim colocasse em prática seu plano milenar! Trazer à ativa suas duas máquinas morfológicas de destruição: Hornitron e Scorpitron! Máquinas gigantescas que ficaram enterradas por séculos e trazidas de volta por Ivan e os adultos de Alameda dos Anjos! Hornitron tinha o formato semelhante a uma abelha e Scorpitron o de um escorpião! Ambas tinham poder para destruir a cidade inteira! Com sucesso no seu plano, a cidade vira um tumulto de gritos e destruição! Só eles podem retirar a cidade do caos, utilizando os novos poderes.

Mesmo sabendo que nunca tinham enfrentado inimigos tão poderosos quanto aquelas máquinas, os rangers invocam os zords e começam a trabalhar em equipe para enfrentar as máquinas! Com o trabalho de equipe, conseguiram destruir Scorpitron, fato que enfureceu Ivan e assim decide pessoalmente liquidar os Power Rangers! Hornitron era muito mais poderoso que Scorpitron e os zords não estavam conseguindo vence-lo! Assim Ivan se funde a Hornitron e usando a estrutura da máquina morfológica para o combate! E com uma espécie de fusão entre o poder de Ivan e a máquina acabou se tornando uma figura quase invencível!

MMPR Movie 2013

Relançado nos EUA em 2013.

Os rangers para o enfrentarem, unem os poderes dos zords e formam o Ninja Megazord para enfrentá-lo, mas dessa vez nem o poderoso "Megazord" tava dando conta do recado e por sinal estava tomando uma surra! E vendo que seriam presas fáceis do vilão e que seriam destruídos se não pensassem em algo rápido, os rangers acabam levando Megazord na direção do espaço e atraindo Ivan! Com uma estratégia de tudo ou nada criada pelo Ranger Azul (Billy), eles tentam colocar Ivan frente ao cometa Halley que estava passando perto da órbita da Terra e por sorte conseguem e o vilão acabou sendo destruído! Com a sofrida vitória, os rangers voltam a Terra e com a destruição de Ivan, o feitiço gerado contra os adultos se acabou, por sorte, alguns segundos antes de que ele levasse a todos a pular de um abismo!

Após tudo isso, quando retornam ao Centro de Comando, ficam todos muito tristes com o estado de Zordon, que está morrendo. Na esperança de salvá-lo, todos utilizam o novo poder que adquiriram para emanar energia e livrar seu mentor da morte.

Ao final, tudo dá certo: Zordon e a cidade estão a salvo e só resta comemorar muito!

Power Rangers Editar

Ator Personagem Titulo/ denominação Animal/ Ninja Dublador (VHS/DVD/Megapix) Dublador (Globo)
Jason David Frank Tommy Oliver Ranger Branco, Líder Falcão Reinaldo Buzzoni Jorge Lucas
Steve Cardenas Rocky De Santos Ranger Vermelho Macaco Alexandre Moreno Eduardo Ribeiro
Johnny Yong Bosch Adam Park Ranger Preto Sapo Gabriel Teller Christiano Torreão
Amy Jo Johnson Kimberly Ann Hart Ranger Rosa Garça Sylvia Salustti
David Yost Billy Cranston Ranger Azul Lobo Eduardo Dascar
Karan Ashley Aisha Campbell Ranger Amarela Urso Iara Riça Fernanda Crispim

Poderes Ninjetti Editar

No filme, os Rangers vão para o planeta Pheados e recebem de Dulcea o poder Ninjetti, onde cada um retira a força de um animal. Assim, Adam recebe o poder do sapo; Billy o do lobo; Tommy o do falcão; Kimberly o da garça; Aisha o do urso e Rocky o do macaco.

Na terceira temporada da série, os Rangers também recebem o Poder Ninja quando perdem os poderes, mas de Ninjor. Isto é o que mais diferencia a série do filme.

Zords Editar

  • Falcão Ninja
  • Macaco Ninja
  • Sapo Ninja
  • Lobo Ninja
  • Urso Ninja
  • Garça Ninja

Arsenal Editar

O arsenal do filme é diferente da série.

  • Morfadores do Poder
  • Raio do Poder
  • Corda do Poder
  • Chicote do Poder
  • Saba do Poder

Aliados Editar

  • Zordon
  • Alpha 5
  • Bulk e Skull
  • Dulcea
  • Fred Kelman

Vilões Editar

  • Rita Repulsa
  • Lord Zedd
  • Ivan Ooze
  • Goldar
  • Mordant
  • Hornitron
  • Scorpitron
  • Patrulha Ooze
  • Guerreiros Tengu

Elenco Editar

Ver Também Editar

Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (jogo eletrônico)

Também no FANDOM

Wiki aleatória