FANDOM

Icon-mmpr.png
Esse artigo é sobre um episódio em Mighty Morphin Power Rangers.

Por Quem os Sinos Dobram é o nono episódio de Mighty Morphin Power Rangers.

SinopseEditar

Em um sonho, Rita Repulsa lança um feitiço fazendo com que o boneco de Trini ganhe vida. Ela então o ordena que ele capture os Rangers para ela. Ele consegue prender Trini e Billy e agora os outros Rangers precisam encontrar um jeito de salvar seus amigos e impedir a onda de colecionismo de antes que eles também virem parte de sua coleção.

TramaEditar

É a Semana dos Hobbies no Ensino Médio da Alameda dos Anjos. Na aula da Srta. Appleby, cada um dos Rangers mostra seus hobbies. Trini mostra suas bonecas incluindo, o Sr. Ticklesneezer. Jason faz uma apresentação com seu bastão; Kimberly planta bananeira na mesa da professora; Zack demonstra surfe com a prancha em cima da mesa da professora; e Billy mestra um vulcão em miniatura funcional. Bulk e Skull ficam zoando os hobbies dos Rangers, até Skull, que normalmente tem uma paixonite pela Kimberly, fica criticando suas habilidades. Quando as crianças são dispensadas, Bulk e Skull ficam jogando o boneco de Trini um para o outro, mas acabam fazendo uma bagunça graças ao vulcão de Billy.

Naquela noite, Trini se prepara para dormir e coloca o Sr. Ticklesneezer na mesinha de cabeceira, apagando as luzes.

Rita Repulsa quer o Sr. Ticklesneezer, então Squatt entra de fininho no quarto de Trini enquanto ela dorme. Usando um dispositivo, Squatt faz com que Ticklesneezer cresça para um tamanho de humano e ganhe vida. Os dois se teleportam para o palácio de Rita e ela descobre que o boneco magicamente coleciona coisas em garrafas. Ela ordena que ele capture os Rangers, e ele acaba relutantemente aceitando.

No dia seguinte, Billy ajuda Trini a procurar por seu boneco. Os dois, enquanto dirigem no carro de Trini, encontram com o Ticklesneezer crescido. Ele suga o carro para dentro de sua garrafinha, assim como várias outras coisas pela cidade, incluindo um avião e um trem. Zordon alerta os outros três Rangers para ajudarem seus colegas.

Os Rangers morfam e vão até o parque de trens onde Goldar, Baboo, Squatt e os Patrulheiros estão. Ticklesneezer tropeça e perde a garrafinha com Trini e Billy dentro. A Ranger Rosa pega a garrafa, mas Goldar a derruba nos trilhos dos trens. A Ranger Rosa consegue pular e salvar os amigos antes que fossem atropelados por um trem. Depois de escaparem, Billy e Trini morfam.

Rita, na varanda de um apartamento, ordena que Ticklesneezer capture os Rangers, mas ele recusa pois não tem uma garrafa. Ela faz com que ele cresça. Em contrapartida, os Rangers convocam o Megazord, mas Ticklesneezer consegue recuperar sua garrafa e prende o Megazord. O Ranger Vermelho convoca a Mega Espada, que os libertam. O Megazord pega a garrafa e começa a sugar Rita e seus comparsas, mas eles se teletransportam a tempo.

Os Rangers mandam Ticklesneezer devolver tudo para seu devido lugar, e Trini acorda, percebendo que tinha sido tudo um sonho. Ela entra em pânico quando seu boneco não está na mesinha de cabeceira, mas fica aliviada quando o encontra misteriosamente no chão. Ela afirma que está pensando demais em Rita e volta a dormir, abraçada com seu boneco.

No dia seguinte, Bulk e Skull mostram seu hobby para a sala - um circo de pulgas. Entretanto, todas as pulgas escapam e sobem em sima da Srta. Appleby, para o choque dos garotos e o divertimento da turma.

ElencoEditar

Notas Editar

  • O título do episódio é uma referência ao romance clássico Por Quem os Sinos Dobram.
  • É revelado que os nomes de Bulk e Skull são Farkas e Eugene, respectivamente.
  • No episódio original de Zyuranger que esse episódio adapta, Dan e Boi também são presos num carro e encolhidos.
  • No roteiro original de Ronnie Sperling e Jeff Deckman, o episódio não acabaria com um sonho. A ideia de um sonho foi adicionada porque os produtores não queriam terminar o episódio com Ticklesneezer ainda solto pelo mundo real, e para dar uma aura de misticismo para os acontecimentos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória