FANDOM


Power Rangers foi um bloco de dois ou três episódios de algumas temporadas da série produzidas pela Saban e Disney, que leva o mesmo nome, que era exibido nos primeiros meses na Rede Bandeirantes de 9h15 à 10h15 e de 14h10 à 15h30, em que os dois primeiros episódios eram exibidos em algumas cidades e o último em exibição nacional. Power Rangers Zeo também foi transmitido e reprisado várias vezes, por questão de algumas transmissões locais, não fora exibida em quase todo o Brasil. Já no dia 01 de outubro de 2012, iniciava a transmissão de Power Rangers Turbo, sem a exibição do filme que introduz a história, foi seguindo os parâmetros de exibição da temporada anterior: no bloco da tarde e apenas regionalmente para o estado de São Paulo. A última temporada exibida foi Power Rangers No Espaço, a série deixou de exibido em 7 de Janeiro de 2013. Ainda no mesmo ano, tem possibilidades de voltar a grade em que estaria prevista a nova série Power Rangers Super Samurai.

Cronologia Editar

Globo (1995-2012)

A exibição de Power Rangers na Rede Globo começou a transmitir no começo de 1995 pelo programa Tv Colosso e meses depois teve seu bloco aos Sábados após Xuxa Park e em seguida aos Domingos e em 1999, deixou seu lugar e entrou nas madrugadas. Assim como Mighty Morphin, a temporada Zeo foi ignorada, não sendo exibida, pois a exibição era regular todas as manhãs no programa Angel Mix em 1997, chegando ao próprio bloco depois que a próxima temporada estreou no horário matutino. Isso aconteceu com todas as próximas temporadas até o fechamento do bloco. Em 2001, as antigas temporadas voltaram a ser exibidas aos Sábados pelo Festival de Desenhos e que depois, mudou-se para a Tv Globinho. Como o mesmo programa deixava de ser exibido em 2005, exibiu no programa TV Xuxa quando era a fase infantil diária, exibia Força Animal (Mesmo obtendo 40 episódios, ficou no ar até 2006 que até chegou a exibir aos Sábados pela Tv Globinho), Tempestade Ninja em 2006 e Dino Trovão em 2007. Nas fases seguintes até Operação Ultraveloz eram exibidas diariamente na Tv Globinho, Fúria da Selva teria sido ao ar em algumas regiões na mesma emissora que só chegou a exibir aos Sábados em 2012 e foi cancelada em devido a entrega de mais três temporadas para a outra emissora.

Band (2011-2013)

Em Maio de 2011, foi exibida uma chamada de Power Rangers: Tempestade Ninja, primeira temporada na Band. Nesta chamada, eram usados trechos de Power Rangers: Turbo (que estreava posteriormente em Outubro de 2012), Tempestade Ninja e Mighty Morphin (que estreava posteriormente em Novembro de 2011), especulava-se assim, que tais temporadas também fossem transmitidas. Desde o dia 13 de Junho de 2011, iniciou a transmissão da série na emissora, tanto no Band Kids quanto no seu próprio bloco. A emissora transmitia Power Rangers: Tempestade Ninja e as temporadas seguintes como Dino Trovão (desde Julho), SPD (desde o dia 08 de Agosto de 2011) e RPM (em 29 de Agosto de 2011). Era exibida a reprise de RPM, que substituía a primeira temporada de Mighty Morphin, que substituía Power Rangers: Samurai que voltava exibir em Abril de 2012. Em seguida foi exibido exibido Power Rangers: Zeo em um episódio que começa às 2h30 da Tarde, logo após Dragon Ball GT, porém em canal aberto por questão de algumas transmissões locais, não são vistas em quase todo o Brasil. Em outubro de 2012, Power Rangers: Turbo substituiu a grade da temporada anterior, foi a última temporada no horário. Ao assumir o horário, enquanto o programa esportivo Os Donos da Bola entrava temporariamente de férias, era exibido a série Power Rangers no Espaço, que era exibido às 13h da Tarde, antes de exibir Os Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades e com a volta do programa, Power Rangers No Espaço e Os Cavaleiros do Zodíaco exibiram pela última vez na emissora em 04 de Janeiro de 2013.

Atualmente ainda não há data de exibição para o retorno a Tv aberta.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória