FANDOM

Arquivo:PROriginalWildForcelogo.png

Numero 10

Ordem De Produção:

Anterior: Força do Tempo

Próximo: Tempestade Ninja

Power Rangers: Força Animal ou Força Selvagem (ou Power Rangers: Wild Force, o nome original) é a décima temporada de Power Rangers (Segundo o site oficial). A série é uma adaptação norte-americana de Gaoranger, que em si, comemorou os 25 anos da franquia japonesa Super Sentai, raiz dos Power Rangers. Para Força Animal, foram produzidos 40 episódios no ano de 2002.

Além disso, esta foi a primeira temporada que teve os direitos autorais pertencidos pela Disney antes de ser produzida. Como a empresa também havia comprado parcialmente os direitos de todos os outros Power Rangers (juntamente com algumas propriedades da Saban, como Masked Rider e VR Troopers), foi a última temporada a ser produzida nos Estados Unidos pela produtora MMPR Productions, pertencida pela Saban. 

Força Animal foi a série de teste da Disney para as seguintes produções, porém, esta temporada foi exibida na Fox Kids americana, que até então, só exibia as produções da Saban. Isto aconteceu porque eles ainda tinham um contrato com a emissora. Hoje, a Saban recuperou os direitos da série. No Brasil, Força Animal foi exibido pela Fox Kids em 2002 e em 2005 pelo canal Jetix. Na Rede Globo, foi exibido várias vezes no programa diário TV Xuxa e aos sábados pela TV Globinho nos anos de 2005 e 2006.

Enredo Editar

Arquivo:Wild force (2).jpeg

Na floresta Amazônica, existe um poderoso guerreiro chamado Cole que recebe como missão encontrar sua verdadeira família. Antes de partir, ele recebe uma foto de seus pais e um misterioso cristal vermelho. Cole entra numa canoa e parte para uma cidade nos Estados Unidos chamada Turtle Lake City. Em Turtle Lake City, quatro guerreiros lutam contra uma terrível organização chamada Ogro. Esses Ogros estão soltando monstros para destruir a Terra e seus poderes são tão grandes que eles acabam chegando à conclusão de que precisam de um quinto integrante, de um líder. É a partir daí que Shayla, princesa de Animarium, detecta a presença de Cole, que é o quinto escolhido e que havia acabado de chegar na cidade. Os protetores da cidade partem em busca de Cole e acabam conseguindo trazê-lo para Animarium, uma ilha flutuante em forma de tartaruga habitada por animais selvagens.

É nessa ilha que Cole descobre que ser um Ranger estava no seu destino e que ele deveria combater os terríveis Ogros e sua poluição. Cada Power Ranger foi escolhido por um animal selvagem. Cole é o Ranger Vermelho e foi escolhido pelo Leão Flamejante; Alyssa é a Ranger Branca e foi escolhida pelo Tigre Nobre; Max é o Ranger Azul e foi escolhido pelo Tubarão Ondulante; Taylor é a Ranger Amarela e foi escolhida pela Águia Veloz e, por fim, Danny é o Ranger Preto e foi escolhido pelo Bisão de Ferro. Para ajudá-los, eles contam com a Princesa Shayla, além da proteção de seus respectivos animais bem como outras espécies que irão aparecendo ao longo da série.

Certo dia, Alyssa vai pra universidade e acaba ouvindo em uma montanha barulhos de Elefante. Quando entra numa caverna para investigar, ela acaba surpreendida por um estranho símbolo de um elefante. Então, ela decide levar a princesa Shayla para investigar, o que acaba ocasionando na captura de Shayla. Em auxílio dos Rangers, surgem as Motocicletas Selvagens. Juntos, nossos heróis libertam Shayla e Alyssa ganha o poder de um novo zord, o Elefante, que une-se ao Megazord para formar um escudo. Outro dia, Max estava tendo estranhos pesadelos do Megazord sendo abatido por um ogro. Tratava-se na verdade de um aviso do que ocorreria no futuro. Em auxílio do megazord praticamente derrotado, surge a Girafa que escolheu Max para obter o seu controle. Taylor salva duas crianças (gêmeos) de um policial e acaba sendo guiada por elas em busca de duas sementes. Essas sementes mais tarde transformam-se nos cristais do Urso Negro e do Urso Polar e a Ranger Amarela acaba recebendo o poder desses dois novos incríveis zords. Vale lembrar que esses irmãos gêmeos citados eram os próprios ursos disfarçados. Ao longo dessa incrível aventura, outros animais vão surgindo, como o Gorila, que passa a ajudar Cole na ausência do Leão, o Pássaro Alma, que também foi encontrado por Cole dentro de um ovo, e o Rinoceronte e o Tatu, que passam para o comando de Danny. Nayzor, um poderoso General ogro, abre uma tumba e liberta o guerreiro Zen-Aku de seu sono de 3.000 anos.

Arquivo:Wild force (1).jpg

No passado, Zen-Aku foi aprisionado pelos cinco antigos guerreiros e agora procura por vingança. Em seu auxílio, aparecem três animais: o Jacaré, o Tubarão-Martelo e o Lobo. A união desse trio de zords forma o Predazord da Força Animal. Mais tarde, nossos heróis descobrem que Zen-Aku é um humano chamado Merrick. Trata-se do lendário 'Sexto Guerreiro' que tornou-se do mal por usar a 'Máscara do Lobo', um artefato cujo poder é suficiente para destruir Mestre ogro. Graças a nossos heróis, a maldição da máscara foi quebrada e Merrick une-se ao grupo na pele do Lunar Wolf Ranger. Um dia, eles conheceram os Guardiões de Prata e estavam numa missão contra mutantes, ou eram ogros? Taylor e Eric parecem não se dar bem, mas rolou um clima entre os dois. Eles descobrem que aqueles eram mutiogros, ogros que receberam gene mutante de Ransik e foram para o ano 2002. Eles são ajudados pelos Power Rangers Força do Tempo e por Ransik. Avançando mais no tempo, Mestre ogro sequestra a Princesa Shayla para um ritual em que um coração ogro seria criado. Durante o ritual, Toxica e Jindrax ajudam os Rangers a resgatar a Princesa, mas ainda assim Mestre ogro podia criar o coração, que lhe deu uma nova forma e poder. Durante a batalha final, todos os Zords Animais foram destruídos e os Rangers perderam seus poderes.

Mas o milagre aconteceu, os Animais ressuscitaram e trouxeram consigo os cristais de todos os outros Zords que ainda estavam perdidos ao redor do mundo, como os zords rato, arraia, pavão e zebra, fazendo então um Ultra Rugido capaz de destruir o Mestre. Ao final, Toxica e Jindrax fizeram as pazes com os Rangers e decidiram viajar pelo mundo. Princesa Shayla recebeu de volta os poderes dos Rangers e levou Animarium de volta aos céus , enquanto os Rangers retornam a suas vidas normais.

PersonagensEditar

RangersEditar

Personagem Ator Definição
Cole Evans Rick Medina Ranger Vermelho, Leão Flamejante da Força Animal, Líder
Taylor Earhardt Alyson Kiperman Ranger Amarela, Águia Veloz da Força Animal, "2 na Líderança"
Alyssa Enrilé Jessica Rey Ranger Branca, Tigre Nobre da Força Animal
Max Cooper Phillip Jeanmarie Ranger Azul, Tubarão Ondulante da Força Animal
Danny Delgado Jack Guzman Ranger Preto, Bisão de Ferro da Força Animal
Merrick Baliton Phillip Andrew Ranger Prateado, Lobo Lunar da Força Animal

VilõesEditar

  • Mestre Ogro: Vilão prinicipal dos Wild Force Rangers.
  • Toxica: A bruxa dos ogros e a mais velha deles. 
  • Jindrax: Duque dos Ogros.
  • Putrids: Exército infinito de ogros
  • Retinaxe: General ogro que servia como guarda-costas do verdadeiro Mestre Ogro.
  • Nayzor: Ele foi encarregado por Victor de libertar Zen-Aku.  
  • Zen-Aku: Há 3000 anos, Merrick usou a máscara do lobo, transformando-se em Zen-Aku. 
  • Mandilok: O mais poderoso dos generais ogros, foi ressuscitado por Toxica.
  • Onikage: Este Duque Ogro ninja se apresentou a Mandilok como seu leal súdito.
  • Multiogros: Três espíritos Ogros são liberados por Ransik e são enfrentados pelos rangers Forças do Tempo e Animal.

ZordsEditar

Megazord Zords
Megazord Força Animal Leão Flamejante, Águia Amarela, Tubarão Ondulante, Bisão de Ferro e Tigre Nobre
Megazord Força Animal Modalidade Espada e Escudo Leão Flamejante, Águia Amarela, Tubarão Ondulante, Bisão de Ferro, Tigre Nobre e Zord Elefante
Megazord Força Animal Modalidade Lança Leão Flamejante, Águia Amarela, Zord Girafa, Bisão de Ferro e Tigre Nobre
Megazord Força Animal Modalidade Soco Duplo Leão Flamejante, Águia Amarela, Bisão de Ferro, Urso Negro e Urso Polar
Megazord Força Animal Modalidade Rinoceronte e Tatu Leão Flamejante, Águia Amarela, Tubarão Ondulante, Tigre Nobre, Zord Rinoceronte e Zord Tatu
Megazord Força Animal Modalidade Garra Leão Flamejante, Águia Amarela, Tubarão Ondulante, Zord Cervo e Bisão de Ferro
Gorila Megazord Gorila Zord, Urso Negro, Urso Polar, Águia Amarela e Bisão de Ferro
Gorila Megazord Modalidade Rinoceronte e Tatu Gorila Zord, Urso Negro, Urso Polar, Zord Rinoceronte e Zord Tatu
Predazord das Trevas Zord Lobo, Zord Jacaré e Zord Tubarão Martelo (Com o Poder das Trevas)
Predazord Zord Lobo, Zord Jacaré e Zord Tubarão Martelo
Ísis Megazord Zord Falcão, Zord Cervo, Zord Girafa, Zord Rinoceronte e Zord Tatu
Ísis Megazord Modalidade Predador Zord Falcão, Zord Tubarão Martelo, Zord Lobo, Águia Amarela e Bisão de Ferro
Megazord Pégasus Leão Flamejante, Zord Falcão, Tubarão Ondulante, Tigre Nobre e Zord Elefante
Animus Leão da Montanha, Condor, Tubarão Serra, Búfalo e Jaguar

Episódios Editar

Power Rangers, Força Animal: 10ª Temporada (2002)
Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01° Lionheart Coração de Leão
02° Darkness Awakening O Despertar das Trevas
03° Click, Click, Zoom Olha o Passarinho
04° Never Give Up! Nunca Desista
05° Ancient Awakening O Despertar do Passado
06° Wishes on the Water Desejos atirados na Água
07° The Bear Necessities As Necessidades dos Ursos
08° Soul Searching Em Busca do Pássaro Alma
09° Soul Bird Salvation Pássaro Alma a salvação
10° Curse of the Wolf Maldição do Lobo
11° Battle of the Zords A Batalha dos Zords
12° Predazord, Awaken O Despertar do Predazord
13° Revenge of Zen-Aku A Vingança de Zen-Aku
14° Identity Crisis Crise de identidade
15° The Ancient Warrior O Guerreiro Ancestral
16° The Lone Wolf O Ranger Solitário
17° Power Play Jogo de Poder
18° Secrets and Lies Segredos e mentiras
19° The Tornado Spin O Giro Tornado
20° Three's a Crowd Três é Demais
21° A Father's Footsteps Os Passos do pai
22° Sing Song Cante uma Canção
23° The Wings of Animaria As asas de Animaria
24° Reinforcements From the Future, Parte I Ajuda do Futuro, 1ª Parte
25° Reinforcements From the Future, Parte II Ajuda do Futuro, 2ª Parte
26° The Master's Last Stand O Último mestre
27° Unfinished Business Negócio Inacabado
28° Homecoming A Volta ao Lar
29° The Flute A Flauta
30° Team Carnival Equipe Divertida
31° Taming of the Zords Domando os Zords
32° Monitoring Earth Monitorando a Terra
33° The Soul of Humanity O Valor da Amizade
34° Forever Red Eternamente Vermelho
35° The Master's Herald, Part I O Arauto do Mestre, 1ª Parte
36° The Master's Herald, Part II O Arauto do Mestre, 2ª Parte
37° Fishing For a Friend O Resgate
38° Sealing the Nexus O Desafio Final
39° The End of the Power Rangers, Part I O Fim dos Power Rangers, Parte 1
40° The End of the Power Rangers, Part II O Fim dos Power Rangers, Parte 2

CuriosidadesEditar

  • O primeiro anúncio de Força Animal mostra a utilização de vários clipes a partir da introdução de Gaoranger.
  • É a Primeira vez que os Power Rangers possuem uma sequência copiada da transformação semelhante ao Sentai em cada detalhe. O rosto dos atores é a única diferença nas duas versões.
  • É a segunda série que apresenta celulares como morfador de Ranger. Em Power Rangers No Espaço, apenas Zhane (Ranger Prata) foi tecnicamente o primeiro.
  • De acordo com um script antes de ir ao ar, Kendall que era uma garota que estava loucamente apaixonada por Danny Delgado (Ranger Preto), era para se tornar um Ranger.
  • Foi a segunda formação de cinco heróis a não ter uma Ranger Rosa no grupo, precisamente substituída pela cor Branca (Apesar do traje de Alyssa ter acentos cor-de-rosa), Mighty Morphin Alien Rangers era a primeira formação.
  • Foi a primeira série, em que no começo, um número par de indivíduos como Rangers (quatro). Depois, o Ranger Vermelho que mesmo sendo o novo líder do grupo, foi o último indivíduo a chegar no mesmo primeiro episódio. Tanto que foi seguido por algumas temporadas como SPD, Força Mística, Operação Ultraveloz e Fúria da Selva. Também deve-se notar que antes da chegada de Cole, Taylor era a líder, portanto, fazendo dela a primeira conhecida Ranger Amarela sempre a liderar uma equipe Ranger.
  • Note-se que Alyssa Enrilé (Ranger Branca) foi a primeira Power Ranger a frequentar a universidade e servir como um Ranger simultaneamente.
  • A série foi único no fato de que os vilões são chamados de 'Orgs' (ou 'Ogros' como é na versão dublada), bem como em Gaoranger. Mesmo os monstros de Power Rangers teve que derrotar a maioria não tinha alterações de nome de transição.
  • A formação convive com um sexto integrante conhecido como Merrick Balliton, o Ranger Lobo Lunar esteve vivo a 3.000 anos após a época de sua guerra contra os ogros.
  • Foi a terceira série a apresentar vilões que no final, ficaram ao lado do Bem (A primeiro foi Astronema em No Espaço, e a segunda foram Ransik e Nadira de Força do Tempo). Jindrax e Toxica ajudaram os rangers a derrotarem Mestre Ogro e partiram para encontrar o seu lugar no mundo.
  • Esta temporada detém o recorde do maior número de Zords em destaque: 22 mechas animais.
  • Embora Mestre Ogro é um vilão de fabricação americana, o traje usado por ele teria sido reciclado do Imperador Gorma, que é o principal vilão no Dairanger. Viktor Adler também é uma referência ao Hideyo Kageyama (Dr. Man) que foi o principal vilão do Bioman que foi o primeiro homem antes de se tornar o principal vilão.
  • Não houve o especial Gaoranger VS. Timeranger, substituído pelo especial Gaoranger VS. Super Sentai em ocasião dos 25 anos da franquia Super Sentai. O crossover entre os dois esquadrões encontra-se apenas na versão americana, pelos episódios "Ajuda do Futuro".
  • Na dublagem de "Forever Red", TJ dizia que Tommy (no qual TJ substituiu-o na fase Turbo) é o primeiro Ranger Vermelho, mas na versão original, ele diz que Tommy é o Zeo Ranger Vermelho.
  • Na dublagem de Dino Trovão, adicionava a imagem da temporada, porém, pela narração feita pelo Tommy, ele menciona "Força Selvagem".
  • Rick Medina (Cole) retornou em Power Rangers em 2011 como o vilão Deker em Power Rangers Samurai.
  • Essa temporada não teve o encontro com a Tempestade Ninja pois a temporada seguinte seria gravada na Nova Zelândia. O crossover entre os dois esquadrões só existe na versão japonesa, Hurricanger VS. Gaoranger.
  • Uma grande diferença nesta série é o fato de que no original "Hyakujuu Sentai Gaoranger", o traje amarelo é usado por um homem, Gaku Washio, o Gao Yellow. Não se sabe o motivo da alteração. Especula-se que isso se deu pelo fato de que sempre foi "padrão" na série ter duas personagens femininas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória