FANDOM


Power Rangers in Space (Power Rangers no Espaço, como é chamado aqui no Brasil) foi ao ar em 1998 como a sexta temporada e também o quarto capítulo da franquia Power Rangers, é baseada em Denji Sentai Megaranger. Foi a primeira série completa, a serem produzidos por Judd Lynn e Jonathan Tzachor. Foi vagamente baseado sobre o envolvimento de imagens de Megaranger. No entanto, devido à falta de comunicação entre a América e o Japão, quanto ao conteúdo da série do gênero sentai, grande parte da filmagem original para a então-nova série é a adaptação norte-americana. PRnE foi um ponto decisivo para a franquia Power Rangers, como a temporada trouxe o fechamento de seis temporadas da trama, e terminou a prática de ter parte regular do elenco agindo em temporadas consecutivas. O tema da série tem pouca semelhança com seu homólogo Sentai e de seu sucessor Power Rangers na Galáxia Perdida. Apesar de ser um tom inicial assemelhado ao de Mighty Morphin Power Rangers e Power Rangers Zeo, PRnE, foi eventualmente, o rumo mais obscuro e emocional. Esta temporada seria uma "despedida" da franquia Power Rangers, mas teve uma fantástica audiência para apoiar a "sua continuação".

No BrasilEditar

A série foi exibida em 1999 pelo extinto canal Fox Kids (tanto quanto na reexibição no bloco Geração Power Rangers) e pela Rede Globo no começo do ano 2000 numa programação de férias. Reexibiu em 2001 no Bambuluá, substituindo temporariamente Power Rangers na Galáxia Perdida e em 2002 no Festival de Desenhos, substituindo Power Rangers Turbo. Na Band, a franquia voltou na emissora em sua reestréia no dia 24 de Dezembro de 2012 à partir de 1h da tarde (horário de brasília) até o dia 04 de Janeiro de 2013, tendo sua exibição cancelada, pois encobria as férias de um programa esportivo na emissora, juntamente com os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades.

HistóriaEditar

A Câmara do Poder foi destruída. Dimitria e Centurião Azul foram para Eltar ajudar Zordon que estava em perigo. Os Turbo Rangers perdem os seus poderes após a explosão da Camâra do Poder, daí que Alpha 6, Carlos, Ashley, Cassie e T.J. vão para Eltar ajudar Zordon que estava em perigo com a ajuda de um oficial da Nasada. Justin resolve ficar na Terra com o seu pai.

No Planeta Simariano, Divatox anuncia que destruiu os Power Rangers. Entre eles estavam presentes Rita Repulsa, Lord Zedd, Goldar, Finster, Dom Ritão, Globbor, Patrulheiros Z, Guerreiros Tengas, Rei Mondo, Rainha Machina, Cogs, Rygog, Elgar, Porto, General Devastador, Piranhatrons, e a nova vilã Astronema e seu exército de Quantros e um espião. Expectro Negro, o mestre dos vilões, anuncia que atacou Eltar, sequestrou Zordon e que está drenando os poderes dele.

Com a comemoração, logo eles descobrem que o espião é um Power Ranger Vermelho que acaba fugindo. Expectro Negro anuncia que Astronema será a nova princesa do mal.

Quando Alpha 6, Carlos, Ashley, Cassie e T.J. chegam no Espaço, eles acidentalmente ingressam na Astro Mega Nave e vão conhecer de passo à passo o Ranger Vermelho. Quando o mesmo é atacado por Astronema, a derrota. Logo ele chega na Mega Nave e acha que os Rangers são intrusos. Ele os ataca. Com a Mega Nave atingida, eles vão parar em um planeta desconhecido. O Ranger Vermelho vai lutar com os Quantros e os Rangers vão ajudá-lo.

Depois da luta eles descobrem que o Ranger é um humano e seu nome é Andros que é do Planeta KO-35. Nasce um clima entre ele e Ashley e eles contam que vieram para Eltar para ajudar Zordon.

Os Rangers oferecem ajuda, mas Andros disse que trabalha sozinho. Com o incentivo de Alpha 6, Andros dá aos Rangers os Astros Morfadores e os Rangers se tornam Power Rangers novamente. Carlos é o Ranger Preto do Espaço, Ashley se torna novamente a Ranger Amarela do Espaço, Cassie se torna novamente a Ranger Rosa do Espaço, T.J. é o novo Ranger Azul do Espaço. Juntos, eles conseguem o Astro Megazord combinação da Mega Nave com o Ônibus Espacial. Assim, eles voltam para Terra e tem um grande confronto com Ecliptor.

Elgar vai trabalhar agora para Astronema. Logo Astronema envia um raio de Nova York e manda as Tartarugas Ninjas, mas a vilã enfeitiça para atacar os Rangers, mas após o feitiço eles ajudam os Rangers à derrotar o monstro. Logo Andros procura à sua irmã desaparecida chamada Karone e ele vai para KO-35 procurá-la.

Um Grupo de Craterites invadem à Terra e os Rangers vão derrotá-los. Enquanto isso na procura de Zordon no Planeta Hercuron quem mantém ele preso é Divatox, mas o Ranger Fantasma manda uma mensagem aos Rangers sobre Zordon, mas o Ranger Fantasma é atingido por Ecliptor, ele dá a Andros os discos que localizam a Mega Nave Delta que se torna um Zord a mais aos Rangers que é o Delta Megazord.

Logo o Astro Megazord e o Delta Megazord é combinado com Astrodelta Megazord. Por meio da procura de Zordon aparece um guerreiro traidor chamado Darkonda que ataca os Rangers e torna uma rivalidade entre ele e Ecliptor. No meio da procura de Zordon, Andros descobre que Darkonda é o responsável pelo sequestro de sua irmã, ele ganha de Darkonda às Cartas-Chave de Zordon no Planeta Onyx que liga as o Mega Viajante as cinco naves que são dados pelos Rangers e os Rangers conseguem os cinco Zords os Mega Viajantes são Mega V-1 (Zord do Andros), Mega V-2 (Zord do Carlos), Mega V-3 (Zord do T.J.), Mega V-4 (Zord da Ashley), Mega V-5 (Zord da Cassie) e os cinco Mega Viajantes se transformam no Mega Viajantes Megazord.

No meio da procura Divatox mantém o Cruzador Relâmpago e o Detonador de Tempestade presos, mas o Detonador de Tempestade escapa e foge para Terra para procurar ajuda, mas Divatox ordena Astronema pegar o carro para ela mas Astronema resolve pegar o carro para ela os Rangers vai ajudá-lo T.J. ordena o Detonador de Tempestade fugir ele vai atrás de ajuda e Justin vai ajudar os Rangers ele retorna como Turbo Ranger Azul. Os Rangers e Justin depois de derrotarem o monstro eles vão ajudar o Cruzador Relâmpago de Divatox, depois Justin volta para sua casa e fica com o seu pai. Andros mantém Zhane o Ranger de Prata congelado por 2 anos o seu melhor amigo mas com o ataque alienígena ele acidentalmente acaba sendo descongelado apenas com metade dos seus poderes mas com à ajuda de um trovão ele reenergiza, Zhane salva Astronema de um monstro isso rola um clima entre Zhane e Astronema. Os rebeldes de KO-35 estão preparando um grande ataque Zhane fica por KO-35 por um tempo para auxíliá-los. Carlos tem um problema quando atinge Cassie em uma batalha contra um monstro mas quem o ajuda é Adam que acaba usando a sua moeda do poder como o Ranger Preto para salvá-la e acaba arriscando a sua vida nesta luta. No meio da procura de Karone Andros descobre que sua irmã desaparecida é Astronema ela se alia aos Rangers e descobre que quem a sequestrou foi Darkonda mas Expectro Negro se vinga dos Rangers com um enorme asteróide na Terra mas Karone volta para Fortaleza das Trevas e é feita uma lavagem cerebral que se torna novamente má com problemas na Terra Zhane volta com o seu Zord Planador criados pelos rebeldes de KO-35. Com Astronema drena à energia de Expectro Negro para criar os Psycho Rangers para lutar igual com os Rangers os Psycho são Vermelho, Preto, Azul, Amarela e Rosa com às derrotas dos Psycho eles se tornam em cartões. Depois de muitas batalhas, os rangers perderam o Delta Megazord, destruído por Ecliptor, e o Mega Voyager, destruído pelo carro fantasma. No Final Astronema e Expectro Negro se reúnem e lançam um ataque na Terra e os outros vilões Rita e Zedd atacam Trifória e luta com Trey o Ranger Dourado, O Império Máquina atacam Eltar e luta com Centurião Azul e o Ranger Fantasma e Divatox ataca Aquitar e luta com os Aliens Rangers. Zordon é mantido por Astronema e Expectro Negro é destruído por Darkonda junto com ele. Todos os Planetas são invadidos pelas forças do mal. Zordon ordena Andros destruir ele mas ele recusa Astronema e Andros tem um grande confronto que Andros à mata acidentalmente isso infurece Ecliptor no meio da batalha Andros destrói Zordon que a sua bondade se espalha pelos planetas todos os monstros são derrotados e viram pó exceto Rita, Lord Zedd e Divatox que viram humanos bons assim como Karone que se torna boa. No final com à Terra salva Carlos, Ashley, Cassie e T.J. voltam para Terra para suas vidas normais mais Andros, Zhane e Karone vão junto com eles para Terra.

Power RangersEditar

Ator Personagem Definição
Christopher Khayman Lee Andros Ranger Espacial Vermelho

, Líder

Selwyn Ward Theodore Jay Jarvis Johnson Ranger Espacial Azul,
Tracy Lynn Cruz Ashley Hammond Ranger Espacial Amarela
Patricia Ja Lee Cassie Chan Ranger Espacial Rosa
Roger Velasco Carlos Vallertes Ranger Espacial Preto segundo no comando
Justin Nimmo Zhane Ranger Espacial de Prata

AliadosEditar

ZordsEditar

VilõesEditar

EpisódiosEditar

Foram produzidas ao todos, 43 episódios.

Veja somente no Guia de episódios desta e outras temporadas.

CrossoversEditar

GaleriaEditar

Notas sobre a sérieEditar

  • Power Rangers no Espaço foi a única temporada que reuniu vilões de todas as temporadas anteriores.
  • Andros, o ranger vermelho, é o protagonista principal da Temporada.
  • Na equipe Psycho-Rangers, o ator Patrick David que vivia o Psycho Vermelho, atuou no filme biográfico do saltador ornamental Greg Louganis, interpretando o papel principal. A atriz Kamera Walton substituiu a atriz suíça Stephanie Morgestern no papel de Psycho Amarela. Falando nisso, ela que além de ter feito a mesma personagem tanto em sua forma humana quanto a sua voz nesta saga, também interpretou a sereia Marina em Power Rangers: O Resgate (2000).
  • Rito Revolto, irmão de Rita Repulsa, não apareceu nessa temporada porque sua fantasia foi danificada e nunca foi consertada.
  • Tracy Lynn Cruz participou como figurante do segundo episódio especial de natal de Mighty Morphin Power Rangers chamado "I'm Dreaming Of A White Ranger" (Sonhando com o Natal).
  • Teve um episódio dos Power Rangers onde eles encontram as Tartarugas Ninja. As Tartarugas estavam hipnotzadas por Astronema (A vilã e irmã de Andros - Ranger Vermelho), embora isso, foi o segundo crossover com outros heróis, o primeiro foi Masked Rider no começo da terceira temporada de Mighty Morphin Power Rangers.
  • No último episódio, onde os vilões atacavam várias partes do Universo, os Rangers que lutavam contra eles estavam lutando contra inimigos com quem nunca lutaram, mas isto poderia ser diferente. Os Alien Rangers deveriam estar lutando contra Rita Repulsa e Lord Zedd, Trey de Trifornia - Zeo Ranger Dourado contra o Império Máquina e os representantes da saga Turbo: Centurião Azul e Ranger Fantasma contra Divatox. O motivo de isso não ter acontecido é desconhecido.
  • Esta temporada tem sido um ponto decisivo para a franquia Power Rangers, como a série trouxe o fechamento de seis temporadas da trama, e terminou a prática de ter regulares membros do elenco agindo em temporadas consecutivas. Era a emenda de personagens de outros sentais ligados ao Universo escolar de Alameda dos Anjos. Criado assim, com uma intenção de terminar o ciclo da franquia Power Rangers, mas teve uma audiência suficiente para apoiar a sua continuação.
  • O Astro Meganave foi reaproveitado em Power Rangers: Galáxia Perdida, temporada que sucedeu a série. Em "Eternamente Vermelho" (episódio especial de Força Animal), havia uma segunda versão do mesmo meganave.
  • Em uma participação em dois episódios de Galáxia Perdida, os morfadores dos Rangers do Espaço foram guardados no Astro Megaship. O ator Justin Nimmo que viveu o Zhane: Ranger Prata não apareceu nessa participação, porque já mudou o visual após o fim da série.


LogoPR.png Temporadas/ Filmes
MMPR 1993 - MMPR 1994 - MMPR 1995 - Alien - Zeo - Turbo - No Espaço - Galáxia Perdida - O Resgate - Força do Tempo - Força Animal - Tempestade Ninja - Dino Trovão - SPD - Força Mística - Operação Ultraveloz - Fúria da Selva - RPM - Samurai - Super Samurai - Megaforça - Super Megaforça
Power Rangers: O Filme - Turbo Power Rangers 2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória