FANDOM

Power Rangers: S.P.D. (sigla para Power Rangers: Super Patrulha Delta ou Power Rangers: Space Patrol Delta, o nome original) é a décima-terceira temporada de Power Rangers, sendo uma adaptação de Tokusou Sentai Dekaranger para o público norte-americano. No Brasil, a série foi exibida em 2006 pelo extinto canal pago Jetix, além de também ter sido exibida em 2008 pela Rede Globo dentro do bloco TV Globinho. Já em 2011, foi exibida na Band (retornava em 2014 aos domingos, às 11h da manhã), onde teve uma exibição aleatória com cortes no fim de alguns episódios e reprisada às 3h da tarde. No mesmo ano, foi exibida pela no canal Toei Channel do Japão como forma de comemoração aos 35 anos da existência dos Super Sentais. No dia 11 de novembro de 2012, a série foi exibida em uma maratona na Nicktoons dos Estados Unidos dentro do bloco Power Rangers Morphenomenon. No fim das contas, a temporada, hoje, é considerada uma das melhores da franquia Power Rangers.

HistóriaEditar

Em 2025, a Terra vira um espaço para várias raças alienígenas dos mais variados planetas se refugiarem. A grande maioria vive em paz com os humanos. Mas para aqueles que não vivem, tem a Super Patrulha Delta, academia especializada em capturar os mais perigosos bandidos da galáxia. Quando o Império Troobiano resolve atacar a Terra, o Esquadrão A desaparece. Então a proteção da Terra fica à cargo do Esquadrão B, inicialmente composto apenas pelos SPD Rangers Azul, Verde e Rosa, ao qual depois viriam se juntar dois ex-ladrões, que viriam a se tornar os SPD Rangers: Vermelho e Amarelo. Usando equipamentos de alta-tecnologia, trabalho de equipe e zords de última geração, eles se juntam para formar uma das maiores forças do bem: Os Power Rangers SPD.

PersonagensEditar

SPD RangersEditar

Rangers do Esquadrão B
Ator Personagem Denominação
Brandon Jay McLaren Jack Landors S.P.D. Ranger Vermelho

, Líder

Chris Violette Schuyler Tate S.P.D. Ranger Azul

, Segundo no comando

Matt Austin Bridge Carson S.P.D. Ranger Verde
Monica May Elizabeth Delgado S.P.D. Ranger Amarela
Alycia Purrott Sydney Drew S.P.D. Ranger Rosa
Rangers Extra
Ator Personagem Denominação
John Tui Comandante Anubis 'Doggie' Kruger S.P.D. Ranger Sombra

, Comandante S.P.D.

Michelle Langstone Drª Katherine Manx S.P.D. Ranger Felina O

, 2ª no Comando da S.P.D.

Brett Stewart Samuel, ou 'Sam' S.P.D. Ranger Omega
Antonia Prebble Nova S.P.D. Ranger Nova M
Rangers do Esquadrão A
Ator Personagem Definição
Gina Varela Charlie SPD Ranger Vermelha, Líder
(Não Creditado) Alienígena Macho (não nomeado) SPD Ranger Azul
(Não Creditado) Humano (não nomeado) SPD Ranger Verde
(Não Creditado) Humano(não nomeado) SPD Ranger Amarelo
Motoko Nagino Humana(não nomeada) SPD Ranger Rosa
Rangers não existentes
Ator Personagem Denominação
Kelson Henderson Boom S.P.D. Ranger Laranja (Em sonho)

EpisódiosEditar

Lista de Episódios (Power Rangers: SPD)

Notas Sobre a sérieEditar

  • Em 2004, durante o projeto desta temporada, Ron Wasserman gravou uma versão teste do tema da abertura da série.
  • No episódio 'Ídolo', tinha a participação do ator Dwayne Cameron que viveu Dru Harrigton, o velho amigo que virou inimigo do Sky Tate (Chris Violette) assumindo a forma de monstro, apareceu anteriormente no episodio A briga de Ethan vivendo Derek em 2004. E em 2007, Dwayne retorna a série, interpretando Tyzonn - Ranger Mercúrio de Power Rangers: Operação Ultraveloz.
  • No episódio 'Ranger Sombra, Parte 1', Imperador Gruumm apareceu em sua forma humana como Stevedore, vivido por Rene Naufahu que atualmente interpreta o Mentor Ji em Power Rangers: Samurai.
  • O Pai de Sky, aparece em sua lembrança como Ranger Vermelho da Força do Tempo, o que levanta a suspeita que talvez a Super Patrulha Delta esteja ligada com a Força do Tempo em que o personagem Wes ou Alex, o Ranger Vermelho I e II que seria o pai de Sky, porém Wes e Sky tem seus sobrenomes diferentes:
    • (Wesley 'Wes' Collins = Ranger Força do Tempo Vermelho II
    • (Schuyler 'Sky' Tate = S.P.D. Ranger Azul).
  • Os nomes originais dos episódios eram compostos por apenas uma palavra. Isso foi uma brincadeira feita pelo próprio produtor das séries, Bruce Kalish, cujos trabalhos televisivos anteriores também tinham episódios cujos nomes consistiam de apenas uma palavra. Essa brincadeira viria a se repetir nas 3 temporadas de Power Rangers seguintes, sempre com o número de palavras aumentando (2 em Força Mística, 3 em Operação Ultraveloz e 4 em Fúria da Selva).
  • O Esquadrão A tinha uma armadura de Ranger parecida com uma roupa de motocross, e os capacetes eram parecidos com os dos Power Rangers no Espaço (o capacete do Ranger Preto teria pintado de Verde), foi a primeira equipe de rangers a ter uma mulher como Ranger Vermelha (a segunda foi Power Rangers: Samurai, com Lauren Shiba como a Ranger Samurai Vemelha), entretanto no episódio em que o Esquadrão A é capturado, quem envia a mensagem de socorro é a Ranger Vermelha, mas que estava com voz de Homem e não de Mulher. A Ranger Vermelha desta esquadrão se chamava Charlie, interpretada por Gina Varela, e o restante não foram apresentadas, apenas o nome das cores. O Azul é um alienígena e o Amarelo é um homem.
  • No quinto episódio: Ranger Canino, aparece rapidamente um alienígena semelhante a Deviot (Power Rangers: Galáxia Perdida) no Império Troobiano.
  • O motivo de não ter um ator fixo para viver Sam/ Ranger Omega, foi por causa dos problemas de orçamento, mesmo assim, os fãs ficaram descontentes de que ele era em forma de uma bola de luz. Por fração de segundos em 'O Fim, Parte 02', Sam (adulto) foi desativado para forma humana (que pode ser um figurante), entrando no portal do tempo que o levaria de volta para o ano 2040. Desde então, Bruce Kalish admitiu que a 'bola de luz' foi um erro, e desejou que ele tinha lutado mais para fazer ele, uma pessoa real.
  • Falando nisso, o dublador de Sam/ Ranger Omega, Brett Stewart apareceu no episódio de Power Rangers: Tempestade Ninja como Dwayne Wheeler, um ex-corredor de motocross.

Na dublagem japonesa da série, são os mesmos protagonistas de Tokusou Sentai Dekaranger.

Também no FANDOM

Wiki aleatória