FANDOM


Power Rangers: Galáxia Perdida (ou Power Rangers Lost Galaxy, no original) é a sétima temporada de Power Rangers, baseada em Seijuu Sentai Gingaman. Foram produzidos 45 episódios entre 6 de fevereiro e 18 de dezembro de 1999. A série volta a ser exibida em Agosto de 2012, desta vez no canal The CW pelo bloco Vortexx. Assim como o seu antecessor, o tema original de sua fonte Sentai (ou seja, a floresta) não foi utilizado. Esta é a primeira série de Power Rangers a ser distinta de uma continuação da série anterior, com seu próprio elenco novo e história. Seguindo a prática definitiva pela série de tokusatsu do gênero.

No Brasil, a série foi exibida pela extinta Fox Kids no ano 2000, e foi transmitido na Globo, pelo programa Bambuluá em Janeiro de 2001.

HistóriaEditar

No passado os Sabres Quasar foram colocados em uma pedra sagrada no Planeta Miranoi. Eles deveriam servir para o bem e somente os escolhidos poderiam retirá-los. Vários guerreiros ao longo dos tempos tentaram removê-los, mas jamais conseguiram. Um dia Scopious manda seu terrível general chamado Furio roubá-los da pedra sagrada, mas nada consegue. Furio manda que seu exército destruísse todos os habitantes de Miranoi. Mas Maya, uma habitante de Miranoi, consegue escapar do planeta por um portal dimensional para pedir ajuda em algum lugar na galáxia.

No Ano de 1999 uma colossal construção, Terra Ventura foi projetada para ser uma colônia espacial que nos levará em uma jornada para conhecer novos mundos e colonizá-los. Um jovem aventureiro chamado Leo entra clandestinamente a bordo determinado para ver como é a vida no espaço, e sua vida jamais será a mesma.

Maya vai parar na lua bem no local onde estava havendo uma missão de treinamento para emergências em Terra Ventura. Lá ela conhece Leo, Kendrix, Mike e Kai e explica que seu planeta estava sendo atacado por alienígenas. Kai decide ficar e voltar em segurança, mas Leo, Mike e Kendrix são levados por Maya para Miranoi. No planeta os nossos heróis começam enfrentando um exercito de Ferrões Alados. Kai volta a Terra Ventura um pouco indeciso sobre ajudar seus amigos. Mas ele pensa duas vezes e vai procurar a ajuda de Alpha 6 no museu da Astro Meganave. Lá ele conhece um mecânico chamado Damon e tenta convencer ele e Alpha 6 que a Meganave deve voltar a ser usada para o resgate de seus amigos.

Mesmo em dúvida, Damon consegue fazer a Astro Meganave voltar a funcionar e parte com Alpha 6 e Kai para Miranoi. Durante o combate com Furio e seus Ferrões Alados, Mike retira da pedra sagrada acidentalmente o Sabre Quasar Vermelho. Então Kendrix, Damon, Kai e Maya também decidem tentar e conseguem. Furio, completamente frustrado, decide transformar todo o planeta em pedra e por isso nossos heróis são obrigados a fugir, deixando para trás todos os habitante petrificados.

Os cinco escolhidos, exceto Leo, são alcançados por Furio que com sua espada, abre uma cratera no chão. Mike estava bem em cima de onde o buraco começou a ser feito, e por isso cai nele, porém antes de cair entrega o Sabre Quasar Vermelho a Leo, seu irmão mais novo. Agora quem queria se vingar era Leo, que energisa seu Sabre Quasar, fazendo com que ele e os outros quatro escolhidos se tornassem a nova geração de Power Rangers. São eles: Leo (Vermelho), Kendrix (Rosa), Maya (Amarela), Damon (Verde) e Kai (Azul).

Sem os Sabres Quasar, Furio volta à Base de Scorpion, cujo líder é Scorpious, e inicia-se uma nova batalha entre o bem e o mal. Quando os Rangers libertaram as cinco Feras Galácticas das jaulas de Scorpious, eles retornaram como aliados dos Rangers. Com a ajuda das Transadagas, elas transformavam-se nos Galactazords que, por sua vez, uniam-se para formar o Megazord Galáctico. Um poderoso e misterioso guerreiro aparece quando Furio se explode com Leo e o salva das garras da morte. Ele era o legendário Defensor Magna e tinha a missão de destruir Scorpious por ele ter matado o seu filho Zika a milhões de anos atrás. Em sua missão ele contava com o poderoso Torozord. Depois descobre-se que o Defensor Magna havia escapado de um aprisionamento nas profundezas de Mirinoi. Quando Mike caiu no buraco, o Defensor Magna evitou sua morte e absorveu sua energia vital para sobreviver. O Defensor Magna morre para salvar a colônia espacial mas com sua morte, Mike retorna à vida. Ele recebe os poderes do Defensor Magna e passa a ajudar os Rangers. Aparece também na história, as Feras Galácticas Perdidas, três legendárias feras que foram mortas em combate. Deviot as encontrou e ressuscitou com uma personalidade programada para ser do mal. Quando os Rangers conseguem convencê-las que na verdade elas são boas, elas passam a integrar o arsenal de zords dos Rangers.

Um dia, Leo consegue finalmente destruir Scorpious. Mas Trakeena sua filha torna-se sua sucessora e jura vingança aos Rangers por terem matado seu pai. Trakeena havia treinado para ser guerreira com a ajuda de Vilamax e Kegler. Deviot um dia consegue as cartas codificadas dos Psycho Rangers, ele os restaura para combater os Rangers Galácticos. Os Psycho Rangers eram realmente terríveis e por isso nossos heróis tiveram de contar com a ajuda de antigos amigos, os Rangers do Espaço. Foi Alpha quem mandou um pedido de socorro aos Rangers do Espaço e eles, por sua vez, dirigem-se a Terra Ventura para ajudar a combater os terríveis Psycho rangers.

Os Psycho Rangers são completamente destruídos mas, a Psycho Rosa sobrevive. Ela rouba uma espada super poderosa que iria destruir Terra Ventura. Então Kendrix e Cassie partem para detê-la. Durante o combate, Cassie tem o seu morfador destruído e Kendrix põe sua vida em risco para salvar a colônia. Infelizmente Kendrix não resiste e morre. Devido à morte de Kendrix, os Rangers ficaram mais fracos. Mas então surge Karone para assumir o seu lugar. Ela que havia sido Astronema na série anterior, passa a ser a nova Ranger Rosa.

Os Rangers entram na Galáxia Perdida graças ao livro galáctico e conhecem o Capitão Mutiny, um poderoso vilão. Ele capturava escravos para trabalhar em suas minas e é destruído por Trakeena quando os Rangers finalmente saem da Galáxia Perdida. Trakeena faz Terra Ventura bater em uma lua e seus habitantes são obrigados a abandonar a gigantesca espaçonave. Ela havia entrado em um casulo feito por seu pai e se transformado em um asqueroso inseto. No combate final, os Rangers conseguem destruí-la. Terra Ventura foi completamente destruída e sua população evacuada para Miranoi (Planeta onde começa nossa aventura). Em Miranoi, os Rangers percebem que sua missão já está completa então devolvem os Sabres Quasar à pedra sagrada. Essa devolução faz a população petrificada de Miranoi voltarem a ser humanos e a nossa querida Kendrix ressuscita retornando ao seu posto de Ranger Rosa.

Galaxy RangersEditar

Personagem Ator Definição Elemento
Leo Corbett Danny Slavin Ranger Galáctico Vermelho , Líder Fogo
Damon Henderson Reggie Rolle Ranger Galáctico Verde Vento
Kai Chan Archie Kao Ranger Galáctico Azul, segundo no comando Água
Maya Cerina Vincent Ranger Galáctica Amarela Trovão
Kendrix Morgan Valerie Vernon Ranger Galáctica Rosa Flor
Mike Corbett Russell Lawrence Defensor Magna, segundo no comando Terra

Galaxy StrikesEditar

Ataques do Ranger Galáctico Vermelho.

Ataques do Ranger Galáctico Verde.

Ataques do Ranger Galáctico Azul.

Ataques da Ranger Galáctica Amarela.

Ataques da Ranger Galáctica Rosa.

ArsenalEditar

  • Sabres Quasar

Os Sabres Quasar eram 5 espadas presas em uma pedra em Miranoi por 3.000 anos. Os guerreiros de toda galáxia tentaram retirá-las para reivindicar os poderes mutantes, mas falharam. Os Sabres encontram-se agora nas mãos dos escolhidos - os Power Rangers. Os Sabres foram retornados à pedra quando os Rangers retornaram a Miranoi.

  • Transformador Galáctico

Os Transformadores são os dispositivos montados nos pulsos que permitem os heróis a transmutação dos Rangers da Galáxia Perdida, concedendo-lhes poderes extraordinários. Estes poderes realizam-se sobre 3.000 anos atrás, e esperaram serem escolhidos para reivindicá-los.

  • Morfador Defensor Magna

Quando o Defensor Magna morreu, Mike deu seus poderes, que poderia combinar com o Morfador Defensor Magna. Dois dispositivos montados no pulso conectam para desencadear o poder. Os poderes do Magna foram perdidos quando o Mike os sacrificou em um buraco no espaço aberto para Terra Ventura ao escapar da Galáxia Perdida.

  • Power Ranger Vermelho Blindado

Quando Leo perdeu seus poderes, Karone foi para Terra Ventura consistindo de procurar as chaves mágicas, que restauraram poderes do Ranger Vermelho, A armadura constitui em sistemas de escolha de objetivos, em lasers, e em retrair garras.

  • Lançadores Quasar

Os Lançadores Quasar têm duas modalidades - uma equipe de funcionários para que a mão entregue o combate, e uma bazuca para uma explosão de energia explosiva. Cada Ranger é capaz de chamar um Lançador Quasar, e quando as coisas pioram, podem chamar as luzes de Órion.

  • Transdaggers

Quando um negociante intergaláctico tentou roubar os Sabres Quasar dos Rangers, os Rangers fizeram seus planos, e no processo, usaram as Transadagas. Cada ranger tem uma Transadaga capaz da transformação em uma de 5 modalidades. Todos os cinco prendidos junto podem se emitir uma explosão poderosa. A modalidade preferida de cada ranger é:

Vermelho, Presa Magna.

Verde, Trans Detonador.

Azul, Pinça Cósmica.

Amarela, Adagas Delta.

Cor-de-rosa, Arco Beta.

  • Espada Magna

A arma do Defensor Magna tem duas modalidades:Uma modalidade da espada, e uma Blaster. Na modalidade Blaster, pode rapidamente atear fogo a explosões pequenas de energia. Para a modalidade espada, solta grande fonte de energia no monstro. O Blaster Magna foi perdido junto com os Poderes Magna.

  • Jammers a Jato

Alpha 6 desenvolveu os Jammers a Jato para os Rangers, um avião pequeno que é útil para desenbarques curtos em superfícies de planetas ou em torno de Terra Ventura.

  • Astro motos

Os Rangers Vermelho, Azul, e Verde têm as Astro motos, que possuem os Blasters montados na parte dianteira, e são cobertos por armadura projetada após os Galactazords repetitivos dos Rangers.

  • Ciclo Capsular

O Ranger Vermelho monta na batalha em seu Ciclo Capsular. Modelado após seu Leão Galacta Zord, o Ciclo pode completamente incluir o Ranger vermelho quando montar, dando forma a uma armadura protetora.

ZordsEditar

Ranger Zord
Vermelho Leão
Azul Gorila
Verde Condor
Amarela Lobo
Rosa Lince
Defensor Magna Torozord
  • Leia mais em:

Zords dos Power Rangers na Galáxia Perdida

AliadosEditar

  • Comandante Stanton

É o comandante da Terra Venture.

  • Alpha 6

Alpha aparece trabalhando na NASADA, ajudando os rangers em várias ocasiões.

  • D.E.C.A

É o sistema computadorizado da Mega Nave que rastreia a pessoa dentro da Mega Nave.

  • Farkus "Bulk" Bulkmeier e Professor Fenomenus

Esses dois aparecem à bordo da estação espacial de Terra Venture, deixando Skull para trás(que não acordou a tempo de viajar). Depois aparecem trabalhando na Cafeteria. E por último, aparecem nos episódios finais quando estão em Mirinoi.

  • Defensor Magna

É um guerreiro solitário e inimigo mortal de Scorpius, que há muito tempo matou seu filho Zika. Ele ajuda os rangers em alguns capítulos. Ele se sacrifica jogando-se ao poço de energia, fazendo com que Mike se levantasse. Daí, ele deu a Mike os poderes de sua espada. Assim podendo Mike se tornar o novo Defensor Magna.

  • Power Rangers no Espaço (apenas 5 integrantes)

Andros aparece quando o Psycho Rangers Vermelho ataca Leo, Depois os outros Rangers vieram ajudar a destruir os Psycho Rangers em Terra Venture (Eles apareceram por conta de Trakeena).

VilõesEditar

  • Ferrões Alados

Estes insetos-como guerreiros têm lanças nas mãos, e podem voar com as asas em suas partes traseiras. Os ferrões alados foram destruídos junto com Terra Ventura.

  • Treacheron (9-14, 40)

Treacheron é rival do Defensor Magna, e um de generais de Scorpius. Derrotou e jogou em um buraco a 3.000 anos atrás. Treacheron luta com a espada, e honra, de um samurai. Foi destruído na batalha à morte de encontro ao Leo, em uma tentativa de colocar sua honra após ser moldado como um traidor. Mais tarde foi ressucitado por Hexuba e destruído por Mike.

  • Kleger (21-44)

Amigo baixote de Villamax, acompanhou-o quando ele passou a servir Trakeena. Não tinha poderes nem lutava nas batalhas. Foi o último súdito de Trakeena que sobrou, ficando com ela até o fim. Foi visto pela última vez quando a nave de Trakeena caiu na lua de Mirinói, supostamente morrendo na queda.

Vilões do passadoEditar

Capitão MutinyEditar

O capitão Mutiny e seu grupo moram em um castelo flutuante que poderia voar através do espaço, e podia ser unido ao Titanissauro.

  • Capitão Mutiny

O capitão Mutiny conduz a uma faixa de piratas na Galáxia Perdida. Capturam todos os navios que viajam dentro, e fora da galáxia perdida. Enganou o comandante Stanton em permitir uns monstros de Grunchor na estação. Foi destruído quando seu castelo explodiu por causa de Trakeena.

  • Barbarax

Este bárbaro ameaça destruir as pessoas com seu machado é a mão direita do capitão Mutiny. Encontrou os Rangers enquanto espiavam operações de Mutiny, e emitiu um monstro e uma equipe de Swabbies após eles. Barbarax foi destruído quando o castelo de mutiny foi destruído por Trakeena.

  • Swabbies

Os Swabbies são os soldados de Mutiny. Assemelham-se a piratas, terminam-se com bandanas e goatees, e cada um tem uma espada. A destruição do castelo de Mutiny destruiu seu exército de Swabbies.

  • Hexuba

Trazida por Mutiny, Hexuba e a capitã em seu grupo, assim que ela poderia usar sua mágica para destruir os Rangers. Seu primeiro período, um período ideal, não trabalhou, e seu segundo, que trouxe monstros, falhou também. Como um último recurso, foi destruída pelos Rangers.

  • Titanissauro

O castelo flutuante de Capitão Mutiny é unido pelo monstro titanissauro.

EpisódiosEditar

Nº Do Episódio Nome Do Episódio Em Inglês Nome Do Episódio Em Português
01° Quasar Quest, Part 1 A Busca das Espadas Quasar, 1ª parte
02° Quasar Quest, Part 2 A Busca das Espadas Quasar, 2ª parte
03° Race to the Rescue Corrida ao Resgate
04° Rookie In Red Recruta de Vermelho
05° Homesick Saudades de Casa
06° The Lights of Orion As Luzes de Orion
07° Double Duty Dever em Dobro
08° The Blue Crush O Tremor
09° The Magna Defender O Defensor Magna
10° The Sunflower Search Em Busca do Girassol
11° Silent Sleep Congelamento
12° Orion Rising As Luzes de Orion
13° Orion Returns A Volta das Luzes
14° Shark Attack Ataque de Tubarões
15° Redemption Day Dia da Redenção
16° Destined For Greatness Destinado à Grandeza
17° Stolen Beauty Beleza Roubada
18° The Rescue Mission A Missão Resgate
19° The Lost Galactabeasts, Part 1 As Feras Galáticas Perdidas, 1ª parte
20° The Lost Galactabeasts, Part 2 As Feras Galáticas Perdidas, 2ª parte
21° Heir to the Throne Herdeira ao Trono
22° An Evil Game Um Jogo do Mal
23° Memories of Mirinoi Memórias de Mirinoi
24° Green Courage A Coragem do Ranger Verde
25° Blue to the Test O Ranger Azul é Testado
26° Mean Wheels Mantis Louvadeus Motorizado
27° Loyax' Last Battle A Última Batalha de Loyax
28° A Red Romance O Romance de Leo
29° The Chameliac Warrior O Guerreiro Chameliac
30° To the Tenth Power Ao Décimo Poder
31° The Power of Pink O Poder Rosa
32° Protect the Quasar Saber Protejam o Sabre Quasar
33° Facing the Past Enfrentando o Passado
34° Turn Up the Volume Aumente o Volume
35° Enter the Lost Galaxy Chegando à Galáxia Perdida
36° Beware the Mutiny O Motim
37° Grunchor On the Loose Grunchor à Solta
38° Until Sunset Até o Pôr-do-sol
39° Dream Battle A Batalha dos Sonhos
40° Hexuba's Graveyard Velhos Inimigos
41° Raise the Titanisaur Que se Erga o Titanossauro
42° Escape the Lost Galaxy Fuga da Galáxia Perdida
43° Journey's End, Part 1 Final da Jornada, 1ª parte
44° Journey's End, Part 2 Final da Jornada, 2ª parte
45° Journey's End, Part 3 Final da Jornada, 3ª parte

Notas sobre a sérieEditar

  • Foi a série ranger que possuiu uma história mais séria em comparação as outras anteriores e posteriores.
  • Leo Corbett (Ranger Vermelho), é o protagonista principal da Temporada.
  • Cerina Vincent que viveu Maya, fez vários filmes de comédia e de terror. Antes de Cerina ser selecionada, quem iria viver Maya era Erin Simms.
  • Jason Narvy, o Skull apareceu no primeiro episódio da série.
  • A armadura militar usada em Terra Venture, desde a estréia da série, foi tirada do filme Tropas Estrelares de 1997.
  • Valerie Vernon, hoje Valerie Landon, a ranger rosa Kendrix, que na série morreu, na realidade teve que se afastar da série para se tratar de uma Leucemia, que é uma espécie de câncer no sangue. Ela ressurge no final, e retoma os poderes de ranger rosa. Hoje, ela está totalmente curada.
  • Patricia Ja Lee (Cassie/Turbo Ranger Rosa e Space Ranger Rosa) iria substituir Valerie Vernon na série. No entanto, por conta de uma disputa judicial entre a atriz e produtora Saban, por razões salariais, quem substuiu Valerie foi Melody Perkins, cujo personagem mudou de nome para Karone.
  • Na série, Mike que é mais velho que Léo. Mas na vida real é ao contrário, Danny Slavin (Léo) é cinco anos mais velho que Russell Lawrence (Mike).
  • É a primeira vez a ter o mesmo nome em temporadas e atores diferentes de Power Rangers, como Mike que era vivido por Russell Lawrence, o mesmo nome se repetiu em Power Rangers Samurai, cujo vivido por Hector David Jr.
  • De acordo com alguns documentos da marca, o título original da série era "Power Rangers: Space Jungle" (Power Rangers: Selva Espacial).
  • Foi nessa temporada que atingiu o episódio 300 na franquia Power Rangers.
  • Mesmo sendo uma série independente das temporadas anteriores, algumas coisas permaneceram: Alpha 06 (desde Turbo), Bulk (desde MMPR, só voltou em um especial na Força Animal e agora no Samurai), Astro Megaship que inclui DECA (ambos destruído durante a reta final da série) e Professor Phenomenus.
  • Reggie Rolle (Ranger Verde)se casou com o membro do elenco Amy Miller agora Amy Rolle (a Trakeena, a vilã da equipe), após as filmagens terminaram. Ambos residem em Grapevine no Texas.
  • O dispositivo de Mike (Russell Lawrence) cujo usado para se transformar em Defensor Magna, era um morfador similar ao de Gosei Sentai Dairanger.
  • Este foi o segundo encontro com os Rangers anteriores, os Power Rangers: No Espaço apareceram em "Ao Décimo Poder" e "O Poder Rosa". Estavam presentes apenas cinco rangers, isso explica que o ator Justin Nimmo que viveu Zhane (Ranger Prata) havia pintado o cabelo de preto, naquele ano, ele havia participado em Pleasantville.
  • Esta série pode ser dividida em forma de Sagas, por causa de alguns capítulos que possuem relações próximas a outros. Tais Sagas poderiam ser: Saga de Fúrio (episódio 1 a 9), Saga do Defensor Magna/ Treacheron (episódio 9 a 15), Saga de Trakeena e seus Servos (episódio 16 a 34) e por último, a Saga da Galáxia Perdida (episódio 35 a 45).
  • Foi divulgada novas imagens da Galáxia Perdida, que na verdade, é parte da cena de ação da nova série Power Rangers: Super Megaforce. Falando nisso, o ator e atual advogado Danny Slavin que estará juntamente de seus colegas Reggie Rolle e Maelody Perkins, deve reprisar seu personagem também na nova temporada.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória