FANDOM

Zordon é um personagem fictício do Power Rangers.

Ele vive enclausurado dentro de um tubo, pois morrerá se sair de lá ou se o tubo for destruído. Foi ele quem recrutou os primeiros Power Rangers: MMPR, Alien, Zeo, Turbo e do Espaço. Embora os grupos de Rangers que aparecem a partir da 7ª temporada do seriado tenham tido outras origens, completamente distantes de Zordon, ainda assim ele costuma ser visto como o "criador dos Power Rangers".

Zordon foi o mentor principal dos Rangers nas 4 primeiras temporadas do seriado. E na 5ª temporada, apesar de entregar a tutela dos Rangers a Dimitria, ele orientou o grupo em alguns momentos.

No final da 6ª temporada do seriado, Zordon foi destruído por Andros, mas a seu próprio pedido, para que o imenso Império do Espectro Negro fosse destruido: quando o tubo de Zordon foi destruído, uma onda de energia purificadora saiu dali e se espalhou pelo Universo, transformando a maioria dos vilões atingidos por ela em cinzas. E alguns poucos (Rita, Zedd, Divatox e Astronema) foram transformados em seres humanos bons e sem poderes.

Aos poucos, é revelado que a Onda de Energia de Zordon só atingiu os planetas próximos ao lugar onde ele foi destruído, pois vários vilões sobreviveram (inclusive alguns generais do Império das Máquinas) e apareceram depois para atacar os grupos seguintes de Rangers.

Ele era interpretado pelo ator americano Robert L. Manahan que faleceu em 30 de Junho de 2000.

Também no FANDOM

Wiki aleatória